3 Dicas rápidas para aumentar a renda

livre-se das dívidas e realize seus sonhosVocê já fez seu controle orçamentário e o dinheiro ainda não dá até o final do mês?

Será que as suas receitas e despesas mensais estão realmente sobre controle?

Ou será que mesmo sendo controladas, ainda sobra muito pouco dinheiro todo mês?

Alguns conseguem visualizar o aumento de renda somente controlando suas despesas para sobrar um percentual mensal, mas há também outras possibilidades de aumentar suas economias diárias e, com isso, acelerar a  sua meta de atingir a aposentadoria com mais conforto.

Por isso, relacionei algumas dicas simples, porém importantes, para garantir a sua aposentadoria em um tempo menor e com liberdade para realizar a atividade que desejar no futuro.

Dicas rápidas para aumentar sua renda e garantir sua aposentadoria

ideias criativas para aumentar a renda

  • Exercer outra atividade profissional. Algumas mulheres deixam de exercer suas atividades no mercado de trabalho com carteira assinada, para cuidar somente dos filhos pequenos e se tornam empreendedoras para aumentar a renda familiar. Neste caso exercem atividades onde possam ter mais flexibilidade de tempo, como produção de doces caseiros, tradutor, consultor, empreendedor digital, etc. Não raro se tornam bem sucedidas e abandonam a carreira anterior. Outro exemplo, seria exercer uma atividade complementar como professor no período noturno. Neste caso o aumento de renda se daria com o aumento das horas trabalhadas.
  • Qualificação profissional. Buscar o aumento da qualificação através do investimento na realização de cursos especializados ou até mesmo mestrados profissionalizantes. Este tipo de mestrado foi criado para atender a alunos que trabalham em período integral. Porém selecione a instituição que mais atenda em termos de conhecimento. Verifique se realmente o curso é qualificado para o título que desejar obter, pois infelizmente há algumas instituições que são fábrica de diplomas e talvez não consiga o conhecimento necessário para aumentar seu nível de qualificação profissional.
  • Escolher melhores opções de investimentos. Outra maneira interessante de aumentar a renda seria aplicando melhor suas economias em boas alternativas de investimentos. Veremos em futuros artigos que a compra de imóveis nem sempre é um bom investimento. Outro caso comum trata-se da poupança, onde mesmo com baixa rentabilidade em relação a outros investimentos, ainda se encontra como a escolha preferida pelos brasileiros nos últimos anos.

O que achou das dicas? Tem alguma outra sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Até breve!

Fonte: Imagens Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =