A Realidade Sobre Como Ganhar Dinheiro com Blogs


Você já leu várias propagandas na Internet prometendo ganhar dinheiro sem sacrifícios? Ou algo do tipo: como ganhar dinheiro rápido? Mas o pior disso tudo é que falam com uma convicção que se não tomar cuidado convence até o mais incrédulo. São uma das várias formas de se manipular através do marketing usando o ponto fraco das pessoas: a falta de dinheiro.

Quer entender mais sobre isso? Procure na Internet e achará vários artigos escritos como “Simpatias para ganhar mais dinheiro” ou “Oração para ganhar mais dinheiro”. Um lado a pessoa procura que a sorte lhe ajude e no outro lado empurra para Deus ou qualquer outro guia de sua religião e dá a tarefa de te ajudar com aquele empurrãozinho.

Mas como ganhar dinheiro com blog? Isso é realmente possível? Ou é mais uma forma de manipular você através de um problema que te incomoda usando os famosos gatilhos mentais?

A realidade sobre como ganhar dinheiro com blogs

Mas o que você acha: é realmente possível ganhar dinheiro com blogs? Provavelmente você dirá que sim. Mas será que é realmente tão fácil como muitos gurus do Marketing Digital dizem? Não, não é. Quem disser que é fácil e depois pedir para que faça algum curso muito caro desconfie… É como pedir a um desempregado para pagar para participar de um processo seletivo.

Por isso, pesquise muito bem antes de realizar qualquer curso e busque referências na Internet e acima de tudo avalie se realmente o preço vale a pena.

Então, ganhar dinheiro com blog não é algo da noite para o dia. Por isso, que afirmam que quase 80% dos que iniciam seus projetos com blogs, em 8 ou 9 meses desistem do negócio. A estatística para o tempo é menor do que aquela pessoa que se aventura em montar um negócio físico. Mas por que?

Por que montar um negócio online ou ter um blog é um projeto em que deverá sempre estar motivado e no início você será o cara que fará de tudo, desde o marketing até o financeiro. Trabalhará muitas horas por dia para seu projeto decolar. Ah, mas você certamente já ouviu algo do tipo: “trabalhe poucas horas por dia”. Realmente você poderá trabalhar poucas horas por dia, mas talvez seu negócio demore bem mais que uma pessoa que se dedica nele (com estratégias focadas) todos os dias.

Então montar seu negócio online é como empreender e envolve riscos, mas certamente os riscos serão menores do que abrir uma loja física na maioria dos casos. No início terá que se dedicar um tempo considerável e principalmente se não compreende muito de informática.

Mas o que acha de outro cliché como: “inicie seu negócio online sem gastar um centavo!” Isso é possível? Bom, pode ser que sim, mas vamos lá: você terá que registrar um domínio, utilizar um serviço de hospedagem, e-mail marketing, etc. Há alternativas gratuitas para todos estes serviços, mas imagina você iniciando um negócio que não é profissional?

Como ganhar dinheiro com blogs?

Como ganhar dinheiro com blogs 1

Há várias alternativas de como ganhar dinheiro com blogs e na maioria dos casos dependerá da criatividade de cada um em otimizar ao máximo os processos para aproveitar o tempo que é um bem precioso para quem está empreendendo sozinho.

Dica 1: Google Adsense

Há pessoas que afirmam que não é possível ganhar dinheiro com Google Adsense e outras que afirmam que podem ganhar muito dinheiro sim com alguns projetos focados no Google Adsense.

Se você não sabe o que significa o Google Adsense, já viu nos artigos algumas propagandas específicas do Google? Pois é os anunciantes pagam para o Google fazer a propaganda de seus produtos ou serviços e o Google utiliza os blogs como um local de divulgação. Na realidade o Google funciona fazendo a ponte entre empresas e sites de terceiros.

Então se você tem um blog com várias visitas por dia, e para isso me refiro a muitas visitas por dia mesmo, pode ser uma alternativa obter rendimentos com adsense.

Mas será que adsense é a melhor opção para obter uma boa renda na Internet? Depende! Se você deseja diversificar seus ganhos ao máximo e tem vários blogs, pode ser uma boa opção sim, pois afinal aprendemos em economia: nunca colocar todos os ovos na mesma cesta.

Agora qual seria outra opção interessante para obter uma renda extra ou até mesmo para viver de blogs?

Dica 2: Infoprodutos

Há pessoas que optam por ter blogs com divulgação de infoprodutos. Mas o que são infoprodutos? São cursos ou e-books vendidos por meio de plataforma de afiliados como Hotmart, Eduzz ou Monetizze dentre outras.

Pessoas de qualquer área podem lançar cursos e e-books e nestas plataformas irá encontrar infoprodutos do Seiiti Arata, Conrado Adolpho, Rafael Seabra, Henrique Carvalho, dentre outros.

O interessante é que se aprender a divulgar da forma correta, pois afinal vender pela Internet não é uma das tarefas mais fáceis e o brasileiro é desconfiado, onde não tem hábito de realizar compras online, poderá boas comissões.

Vamos entender um pouco mais sobre o assunto? Hoje tenho um infoproduto de baixo ticket (valor mais acessível) na Monetizze. Quem se torna afiliado deste infoproduto e conseguir vender, a cada venda ganha mais da metade do valor em comissão. Vamos imaginar que venda 100 cópias do e-book por dia. Ganhará R$ 1.000,00 por dia.

Na realidade isso é fácil? Não! Mas dependendo do valor da comissão, pode compensar. Há pessoas que somente escolhem valores de comissões altos, mas lembre-se que se o brasileiro anda endividado, você poderá demorar bastante até realizar a primeira venda. Por isso, quem está começando recomenda-se que inicie com valores de baixo ticket para divulgação.

Dica 3: Propagandas pagas

Vamos supor que seu site ou blog já tem muitas visitas por dia e os anunciantes começam a te procurar para alugar um espaço em seu projeto. Então dependendo do nível de popularidade do seu site/blog poderá alugar um espaço para banner do anunciante por digamos R$ 1.000,00 por mês ou mais. Claro que podem pagar menos ou mais que isso e dependerá do número de visitas mensais.

Mas isso tem como verificar? Sim! Há sites gratuitos especializados em estimar número de visitas mensais nos blogs ou sites como o: URLespião, Traffice Estimate, dentre outros.

Dica 4: Consultorias

Se você é especializado em algo provavelmente poderá dar consultorias e quase sempre isso é possível de ser realizado, por isso, você encontrará em muitos sites/blogs um espaço para contato em caso de consultorias.

Estas são somente alguns dos recursos mais conhecidos de como ganhar dinheiro com blogs, mas há várias outras alternativas e dependerá quase sempre da criatividade da pessoa em que está desenvolvendo seu negócio online .

E você já tem algum negócio online? Usa alguns destes recursos para monetizar seu projeto? Deixe seus comentários!

Leia também: Como Ficar Rico Rápido para Alcançar a Liberdade Financeira?

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + onze =