Aprenda Como Ganhar Dinheiro com Facebook

curso facebook essencialA Internet nunca foi um instrumento de monetização como é tratado hoje em dia. Uma excelente oportunidade de negócios dizem empreendedores estrangeiros. Isso porque segundo dados da Agência Brasil em 2015: em torno de 55% dos brasileiros na região sudeste tem a Internet em suas residências e nas regiões norte e nordeste gira em torno de 35%.

Estes números são interessantes para avaliar o potencial que o mercado do empreendedorismo digital ainda tem no país. Por isso, essa é a visão também de Mark Zuckerberg fundador do Facebook que é uma das redes sociais mais acessadas em nosso país.

Mas o que é o Facebook? O que você acha de nos inspirarmos com a história do Facebook? Segundo dados do próprio Facebook, você sabia que 45% da população brasileira acessa o Facebook ao menos 1 vez por mês?

A História do Facebook

Mark Zuckerberg em novembro de 2003, estudante da Universidade de Harvard, desenvolveu um software para o site Facemash em parceria com outros amigos: Eduardo Saverin, Chris Hughes e Dustin Moskovitz e a ideia do Facebook surge como uma adaptação a este software.

Embora alguns afirmem que ele na realidade somente copiou uma ideia, não podemos deixar de dizer que isso foi algo genial, pois hoje o Facebook é veículo de comunicação que gira um mercado bilionário a sua volta com várias empresas realizando diversos tipos de negócios.

Dizem que o Facebook poderá ser um possível substituto do Linkedin, rede social focada em divulgação de oportunidades de emprego e recolocação de empregados no mercado de trabalho, pois inúmeras pessoas já utilizam esta rede social para network, basta saber se realmente será também um bom canal de comunicação entre empresas de RH e pessoas a busca de novas oportunidades.

Então, procurar amigos no Facebook será uma das utilidades desta rede social que em breve promete inovar com vários outros recursos como monetização de vídeos para concorrer com o próprio YouTube, etc.

Outro ponto interessante é quanto vale o Facebook nos dias atuais? O Facebook é uma empresa de capital aberto que em 2015 já valia mais que a Wall-Mart e com o valor de mercado de 236 bilhões de dólares.

Como ganhar dinheiro com Facebook?

como ganhar dinheiro com facebook

 

Como monetizar seu negócio com o Facebook? Há algumas estratégias que são bem interessantes e cabe a você experimentar e analisar os resultados para seu negócio.

Há pessoas que optam por utilizar somente a busca orgânica do Facebook e, por isso, dependendo da área de atuação pode ser interessante e desnecessário investir em propagandas pagas. Há áreas de negócios mais competitivas e, por isso, é interessante em investir em propagandas pagas.

Seja investindo no tráfego pago ou orgânico é fato que tráfego gera tráfego. Mas como assim: você pode estar se perguntando? Por que infelizmente o Facebook não é um ser humano e trata-se de uma máquina, por isso, não tem como avaliar se o conteúdo de sua página é de qualidade, por isso, avalia utilizando algumas métricas que também é utilizada pelo Google ao posicionar sua página do Facebook em seu buscador. Trata-se das curtidas e compartilhamentos.

Sua página será cada vez mais bem posicionada e se tornará mais em evidência, a medida que tiver muitas curtidas e tiver muitos compartilhamentos. Então, há novas áreas de negócios com poucos concorrentes e a busca orgânica, por si só já serve de divulgação para muitas empresas.

Mas lembre-se também que há uma conexão entre as redes sociais. Vamos supor que tenha um canal muito conhecido no YouTube. Neste caso, é bem provável que sua página no Facebook também esteja sendo um sucesso em curtidas e compartilhamentos.

Mas além do tráfego orgânico, temos o tráfego pago que é muito conhecido no meio como o Facebook Ads, mas você também poderá impulsionar alguma postagem.

O interessante é que é um mercado tão promissor que hoje os profissionais de marketing digital mais bem sucedidos em realizar propagandas de sucesso são especializados em Facebook Marketing. O segredo, segundo alguns profissionais apontam, está em saber realizar uma campanha com imagens marcantes e bem segmentada. Isso somente aprende-se a base de estudo e é claro de testes.

Uma dica interessante para quem deseja obter tráfego orgânico no Facebook é criar grupos usando palavras-chaves dos seus nichos de atuação, por isso, há empreendedores criando páginas no Facebook para seus livros, cursos, empresa, etc. Como é possível ter mais de uma página, assim você consegue ampliar as possibilidades em termos de visibilidade.

Leia também: Como ganhar dinheiro na Internet usando seu conhecimento.

Gostou do artigo? Deixe seus comentários que são muito importantes e compartilhe com os amigos, pois poderá ser útil para outras pessoas.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 9 =