Aprenda Como Sair do Vermelho de uma Forma Rápida

livre-se das dívidas e realize seus sonhosMuitos se desesperam com pagamentos de dívidas e às vezes não enxergam as oportunidades quando estão na sua frente. Algumas vezes é necessário abrir mão de algum bem para poder ter outro.

Mas por que falo isso? Por que muitos querem aprender como eliminar as dívidas e não ter mais preocupações com pagamentos de contas, mas querem manter status, poder continuar realizando compras caras, passeios caros, etc.

Como sair do vermelho de forma rápida?

Muitos dos que possuem dívidas querem dicas para sair do vermelho urgente e principalmente através de alguma forma milagrosa, quando na realidade tem que existir um pouco de esforço para primeiramente organizar suas finanças pessoais através da realização do controle financeiro, isto é, lançamento das receitas e despesas mensais. A partir daí será possível avaliar se conseguirá realizar alguns cortes necessários de despesas desnecessárias a fim de começar a pagar suas dívidas.

Mas o que fazer para sair do vermelho? Bom, se você deseja pagar o quanto antes suas dívidas e deseja dormir mais tranquilo já pensou se há algum bem que possa vender para quitar suas dívidas?

Um exemplo de algo comum em alguns casais. Cada um tem seu carro, quando poderiam dividir somente um carro para a família. Se tem uma dívida mais alta por que não vender um carro se afinal ter dois carros a conta fica mais alta devido a pagamento de manutenção, IPVA, seguro em dobro?

Se tem mais de um imóvel por que não tentar vender para quitar sua dívida? O interessante é que há pessoas que preferem ficar endividadas para manter um padrão de vida que não é mais possível suportar.

Por isso, avalie a possibilidade de vender algum bem que tenha valor que possa quitar de vez suas dívidas. Avalie primeiramente quanto pagará de juros se pagar a dívida parcelada, e neste caso terá que incluir este valor em seu orçamento mensal. Mas se compensar a venda do bem para quitar esta dívida, realize esta ação o quanto antes.

Muitas vezes ao quitar uma dívida ainda conseguirá um desconto em seu valor total quando souber negociar o pagamento.

O ideal é que nunca precise fazer isso, mas a partir do momento que existem dívidas que precisam ser quitadas, esta seria uma medida necessária.

Por último, recomenda-se que tenha cuidado para não entrar em novas dívidas depois que vender seu bem ou começar a pagar por meio de parcelamento.

Sempre é muito importante a realização do controle financeiro por que muitas pessoas não sabem o que realmente possuem de despesas mensais e acredite quando você realizar seu controle financeiro pela primeira vez ficará surpreso com uma despesa ou outra que nem lembrava que tinha e que estava em débito automático há muito tempo.

Além disso, alguns ficam até mesmo mais surpresos ainda por que não tinha ideia do valor das suas despesas mensais!

Assista também o vídeo: Como sair do vermelho.

O que achou deste artigo? Deixe seus comentários!

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =