Como Aumentar a Renda sendo um Empreendedor?

Quem pensa que não existe relação entre este assunto e guardar dinheiro está redondamente enganado… Pois está tudo relacionado. Você já pensou que existem diversas alternativas para aprender como aumentar a renda a partir de hoje?

Proponho um desafio e comece a ler algo sobre empreendedorismo e colocar aquela sua ideia de montar um negócio de preferência online o quanto antes.

Não sei se você já leu este livro, mas ele é realmente muito bom:  “A Startup de $ 100 – Abra o negócio dos seus sonhos e reinvente sua forma de ganhar a vida” por Chris Guillebeau.

O que basicamente o autor explica é um estudo de vários casos de pessoas bem sucedidas e que começaram com ideias onde gastaram muito pouco.

Sempre pensei nisso, para mim não era possível que teríamos que desembolsar muito dinheiro para montar um negócio e intuitivamente sabia que deveria existir algo para não correr tantos riscos quanto montar um negócio físico.

Dicas para ser um Empreendedor de Sucesso

como aumentar a renda

1 – Convergência.

No livro o autor fala algo bem interessante e que alguns devem fazer talvez intuitivamente. Convergência: mas o que é esta palavra? Vamos para um exemplo?

Vamos supor que você trabalhe com vendas de sapatos, mas percebeu que gosta muito disso e além disso percebeu que existe uma deficiência no mercado de achar cursos para vendedores de sapatos ou qualquer outro produto ou serviço relacionado. Você uniu aquilo que gosta com o que o mercado precisa. Fez a convergência.

Mas vamos supor que você gosta de sapatos e trabalha com isso, mas o mercado está com muita concorrência e o serviço que oferecerá não será nenhum diferencial, pois há muitos concorrentes, então neste caso não haverá a convergência de unir algo que lhe dê prazer com algo que o mercado estaria desejando.

Então comece a pensar ainda hoje o que você poderia fazer para contribuir com a sociedade com algo que faria a diferença.

2 – Ideia Genial

Mas você deve estar se perguntando: ah, mas as ideias que eu tenho não são nada originais! Bom, vamos ao segundo ponto do livro: muitos casos, e me arriscaria a dizer que algo muito próximo de 100%, não são ideias geniais! Isso significa que não tem que ser algo que nunca inventaram antes? Sim, não há necessidade disso!

Já pensou que hoje em dia quase tudo já foi inventado? Talvez aqui no Brasil não, mas sem dúvida nos Estados Unidos ou em outros países desenvolvidos podemos dizer que quase tudo já foi inventado.

Então isso é um mito e não sei se percebeu, mas talvez ainda aqui tenhamos um campo ainda enorme a ser explorado.

Sabia que muitas das pessoas bem sucedidas às vezes estão trazendo novidades que aprenderam em outros países para o Brasil? Pense nisso e pense fora da caixa.

3 – Internet

Já pensou em empreender pela Internet? É uma boa solução. Vamos lá hoje em dia você pode empreender em quase tudo o que desejar. Há várias plataformas de afiliados onde poderá criar seu infoproduto e colocar a venda.

Faça um teste e navegue pelas Plataforma Hotmart e Plataforma Monetizze. Inscreva-se gratuitamente. Em cada plataforma busque a área que gosta e conheça todos os infoprodutos a venda para conhecer este mercado.

Existem cursos em vídeo e e-books sobre tudo: desde cursos de eletrônica, aeromodelismo, orquídeas e até mesmo sobre como adestrar cães. Existem ainda a venda de plugins, planilhas e demais softwares para o pessoal da área tecnológica e afins.

Você pode ser produtor e afiliado. No caso o produtor ele cria os produtos e disponibiliza nestas plataformas e o afiliado vende os infoprodutos.

O ideal é que inicie nesta área como afiliado, pois conhecerá outras pessoas que no futuro irão trabalhar com você e ajudando na divulgação de seus infoprodutos. Sugiro que realize cursos sobre Empreendedorismo Digital para conhecer mais a este respeito.

Na Internet há diversos vídeos gratuitos, mas tenha cuidado por que muitos desses vídeos gratuitos talvez estejam desatualizados.

Será que não tem nenhum conhecimento de algo que possa ajudar as pessoas e ao mesmo tempo conseguir uma renda extra empreendendo? Nada que já tenha escrito ou que possa fazer vídeos e ensinar as outras pessoas?

O propósito deste artigo de hoje foi ajudar a você pensar fora da caixa. Muitos empreendedores começaram atuando fora do horário de trabalho da atividade principal e começaram fazendo a convergência de algo que lhes dava prazer com o que as pessoas procuravam. Veja casos como o Jovem Nerd, Bel Pesce, Conrado Adolpho e outros.

Leia também: Ideias criativas para aumentar a renda.

Então, o que está esperando para mudar o rumo da sua vida? Deixe seus comentários!

Até breve!

Fonte: Imagens Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − doze =