Como Economizar Dinheiro Mesmo Ganhando Pouco?

livre-se das dívidas e realize seus sonhosVocê faz parte daquele grupo de pessoas que diz: guardar dinheiro é só para quem ganha bem? Pois é, cresci ouvindo isso até que li um dos livros do Gustavo Cerbasi.

No livro, ele explicava que não tinha nascido em berço de ouro e muito menos ganhava bem como professor e sua esposa atuava como vendedora. Pessoas comuns, não é? Pois é, mas com uma diferença: determinação e autorganização para evitar dívidas e começarem a economizar dinheiro.

Então, se faz parte do grupo de pessoas que pensam ser impossível economizar dinheiro, já deve estar buscando mudanças por que já está permitindo ler artigos como esse. Abra de vez a sua mente!

Estude, leia sobre os casos de pessoas de sucesso! Entenda como chegaram lá e aprenda sobre tudo aquilo que deu certo.

O que eu reparei que essas pessoas fizeram para alcançar seus objetivos financeiros é ter disciplina, mente aberta e muito provavelmente pensar diferente da maioria.

Já pensou que se desejar se diferente dos padrões impostos pela sociedade já é o estranho ou o famoso ovelha negra? Na realidade todos os casos de sucesso que li e sempre leio por que são fontes de inspiração, foram de pessoas que no início eram chamados de sovinas, econômicos demais, etc.

Como economizar dinheiro mesmo ganhando pouco?

como economizar dinheiro mesmo ganhando pouco

Dica 1: Busque inspirações

Leia os mais diversos livros de Finanças Pessoais e verá que muitos foram pessoas comuns que conseguiram atingir suas metas e na base da disciplina e focados em seus objetivos.

Não quero que busque “gurus”, mas já ouviu dizer que o conhecimento abre portas? Sim! Leia e questione tudo!

Como dizia um professor na época de faculdade: o aluno que está aprendendo algo é que questiona o que está sendo ensinado em sala de aula.

Leio até hoje livros sobre este assunto e confesso que o último livro do Gustavo Cerbasi: Adeus, Aposentadoria foi que me abriu mais ainda as portas para o Empreendedorismo Digital. Observou como um livro de Finanças Pessoais conseguiu fazer uma ponte com o Empreendedorismo? Mente aberta sempre para enfrentar mudanças… O Blog Guarde Dinheiro surgiu dessa ideia, de expandir tudo o que aprendi, por meio da Internet e compartilhar com outras pessoas.

Dica 2: Reorganize suas finanças pessoais

Recentemente li uma estatística do Reinaldo Domingos que é válida por que funcionou comigo e também se aplica a muitas pessoas.

Coloque tudo na planilha financeira e depois analise com calma suas contas. Pense no que realmente é importante para você no momento: tipo as necessidades básicas.

Normalmente verá que poderá reduzir em torno de 20-30% dessas despesas somente olhando friamente suas despesas mensais, mas vamos supor que mesmo assim diga: olha não dá para diminuir mais nada mesmo por que tudo é necessidade básica. Mesmo assim ainda insistiria um pouco mais por que pode até mesmo economizar em energia elétrica (evitando desperdícios, etc.).

Leia também: Como economizar nas compras de supermercado?

Mas vamos supor que não tem mesmo onde cortar. Então vamos para a próxima dica que se aplica a você e todas as demais pessoas que desejam acelerar este processo.

Dica 3: Empreendedorismo

Há cursos gratuitos na Internet e diversos vídeos sobre o assunto Empreendedorismo Digital.

Leia sobre isso e comece a conhecer aos poucos esta área que ainda tem muito campo aqui no Brasil. Já imaginou em criar um curso ou fazer um e-book ou até mesmo montar um blog sobre o assunto? Existem várias maneiras de obter uma renda adicional com blogs.

Comece a entender mais sobre o assunto. Aqui no Brasil há excelentes Plataformas de Infoprodutos como Hotmart e Monetizze. Realize o cadastro lá por que é gratuito e veja tudo o que estão vendendo lá e veja a comissão de cada venda para saber mais ou menos como funciona o mercado.

Há cursos de eletrônica realizados por engenheiros eletrônicos, curso de aeromodelismo, enfim de tudo!

São pessoas que estão ampliando o campo de visão e expandindo a mente para aprender mais e lucrar um pouco com o conhecimento adquirido.

Ah, se você faz parte do grupo que diz que não sabe nada e não teria capacidade de fazer nada assim, sinto muito, mas está enganando a si mesmo. Todos tem algo a ensinar e isso é fato!

Sempre pensei que ter um negócio próprio não necessariamente teria que ser abrindo uma loja ou algo assim, onde a maioria sabe que o risco é enorme de não dar certo e perder muito dinheiro e talvez ainda sair com dívidas.

Por isso, que outras pessoas com esse mesmo questionamento que eu, estão investindo cada vez mais na Internet.

Se você não acredita, e na realidade não quero que acredite mesmo por que quero que estude e verifique por conta própria pois só assim entenderá o que estou falando, procure casos como Jovem Nerd, Conrado Adolpho, Bel Pesce e agora o Flávio do Geração Valor está também nessa área, pois criou o projeto Meusucesso.com e além disso comprou o site Administradores.com

Desejo muitos estudos, boas experiências e espero ter despertado pelo menos a reflexão em você.

Deixe seu comentário.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =