Como Economizar Dinheiro nas Roupas e Acessórios de Bebê

como se livrar das dívidas e realizar seus sonhos

Recentemente tivemos um bebê e embora não tenha sido o primeiro, já não recordava mais como economizar dinheiro com roupas e acessórios e, por isso, foi necessária uma boa pesquisa de preços. Mas como realizar um bom planejamento para a compra desses itens sem exageros e é claro economizando dinheiro?

Como economizar dinheiro nas roupas e acessórios de bebê

Alguns não gostam de ouvir a verdade, mas filhos nos trazem muitas alegrias, mas também despesas! Para evitar estresse além dos imprevistos diários, é necessário ter um pé de meia para a chegada do bebê.

Mas como fazer e por onde começar?

1- Escolha realizar pagamentos à vista.

Sabemos que em algumas lojas, há descontos de no mínimo 5% para pagamentos à vista. Então não custa nada de andar com uma pequena quantia de dinheiro para conseguir estes descontos na compra.

2- Nem sempre as compras pela Internet são mais baratas.

O interessante é que já há algum tempo que realizo compras pela Internet por serem mais baratas. Mas acredite que nem sempre isso ocorre. Recentemente pesquisei um modelo de aparelho de som para usar no quarto da bebê e encontrei por um preço bem mais em conta pela Internet, mas como precisava do item logo, fui na própria loja física onde o preço estava mais barato e pasme: o preço estava mais barato ainda que a Internet! Foi uma boa economia.

Mas por outro lado, não é raro, você chegar na loja e solicitar o mesmo preço em que viu pela Internet e conseguir. Aqui no Rio de Janeiro, temos a Fast Shop e quando os preços estão mais baixos nesta loja, procuro ir na loja física e adquirir o produto pelo mesmo preço que na Internet e ainda por cima levo na hora o produto, quando tenho urgência.

Outro exemplo é que roupas de bebê podem ser muito caras e sabemos que crescem muito rápido e perdem logo. Por isso, pesquise em seu bairro as lojas com melhor preço ou até mesmo se pela Internet sairá mais barato. Aqui no Rio de Janeiro, no Centro da Cidade há muitas opções de lojas para bebês de boa qualidade e com excelentes preços.

Somente as fraldas é que até hoje não consegui preços melhores que na Internet. Há excelentes opções de preços onde dependendo da quantidade que comprar, pode conseguir descontos melhores ainda. Utilize os sites como Buscapé ou o Zoom para realizar esta pesquisa. Outra informação interessante é que muitas vezes ao optar pela forma de pagamento, concedem descontos para pagamentos em boleto bancário e em alguns sites também para pagamentos em débito. Por isso, sempre que realizar as compras, faça simulação para saber se há desconto com uma forma de pagamento diferente.

3- Você planeja ter outro filho?

Essa pergunta é muito importante para realizar um bom planejamento. Mas qual o motivo desta pergunta?

Por que alguns itens são caros como carrinho, bebê conforto, banheira e outros. Se você planeja ter somente um filho, poderá comprar na cor do sexo do bebê, mas caso tenha intenção de ter outro filho é interessante escolher cores que atendam a meninos e meninas.

Lembre-se que se você não deseja mais ter filhos, a medida que a criança ficar maior, você poderá vender em sites especializado em vendas de produtos usados e ainda por cima recuperar parte do valor gasto.

Outro fato interessante e que infelizmente isso eu não sabia, é que hoje muitos pais dão banho nos bebês no próprio banheiro, evitando o desperdício de tempo enchendo a banheira e depois tendo que lavá-la. O interessante é que em meu caso, como não sabia desta novidade e já tinha adquirido a banheira, a bebê tomou banho nos primeiros dias na banheira, mas confesso que ela sempre chorava e quando meu marido e eu resolvemos dar banho no chuveiro, ela amou e nunca chorou! Dar banho no chuveiro pode ser uma economia de tempo e dinheiro. Sobre isso, há vários vídeos no YouTube onde poderá encontrar pais que ensinam como dar banho no bebê usando o chuveiro.

Você tem mais dicas sobre como economizar dinheiro nas compras com itens e acessórios de bebê? Deixe seus comentários e assim estará ajudando também outras pessoas.

Até breve!

Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + um =