Como Economizar Dinheiro para Lua de Mel?

planejando seu casamento e gastando pouco dinheiro Se você não deseja fazer do seu casamento motivos para conflitos ou endividamento é necessário realizar um planejamento antecipado das despesas para o casamento e inclusive para a lua de mel.

Há casais que preferem ter uma belíssima festa de casamento e também o local dos sonhos para lua de mel e isso não é algo impossível de ser alcançado desde que economize dinheiro para cada etapa ao longo do período até a data de casamento.

Como economizar dinheiro para lua de mel?

A dificuldade de inúmeras pessoas em aprender como economizar dinheiro geralmente se deve a falta de objetivos, ou seja, não estabelecem prazos para alcançarem seus sonhos.

Vamos imaginar que deseja juntar dinheiro para comprar um carro, uma casa ou até mesmo realizar uma celebração e quais os prazos que você estabeleceu como metas? Sem metas não se chega a lugar algum e é como ficar todo dia empurrando aquela dieta que nunca começa para a próxima segunda-feira.

Mas por que estou falando isso? Por que este é um dos itens mais importantes para quem realmente deseja realizar a lua de mel dos sonhos.

Então vamos lá?

Dica 1: Estabeleça Prazos

Você já pensou que tudo na vida se baseia em algum tipo de motivação? Trabalhar por trabalhar sem objetivos é como não ter um rumo. Então, você trabalha no mínimo para ter dinheiro de alcançar sua independência financeira o quanto antes.

Por isso, o planejamento do casamento é uma das metas, onde o casal normalmente escolhe um determinado mês para a celebração desta data. Por isso, se você deseja realizar a lua de mel dos sonhos também é necessário planejar a data e o local para isso.

Dica 2: Realize uma pesquisa e estabeleça Valores

Mas você pode estar se perguntando: como estipular valores? Você não pode juntar dinheiro sem saber mais ou menos o quanto gastará ou até mesmo para saber se seu salário comporta estas despesas que virão pela frente. Por isso, é necessário realizar uma pesquisa para avaliar quanto seriam os gastos se o evento fosse hoje para se ter uma ideia de quanto deverão economizar todo mês até a data combinada.

Lembre-se que se o casal conseguir realizar um bom planejamento do quanto irão gastar, será possível saber o quanto deverão reservar de seus salários todos os meses.

Mas para isso é necessário que realize antes de tudo a organização das suas finanças pessoais, pois somente com as despesas organizadas é que serão capazes de saber o quanto realmente sobrará todo mês para atingir as metas nos prazos estipulados.

livre-se das dívidas e realize seus sonhos

Porém há casais que já organizaram as finanças pessoais e reduziram os até mesmo cortaram todas as despesas, e, ainda sim, perceberam que não será possível realizar uma grande festa e também a lua de mel no local dos sonhos. O que fazer neste caso?

Dica 3: Defina maior Sonho do Casal: Festa de Casamento ou Lua de Mel?

Se o casal não deseja começar um casamento com inúmeras dívidas, pois se presentearam com uma festa de casamento e lua de mel que não se encaixavam no orçamento, certamente isso será uma grande dor de cabeça para ambos.

Por isso, se o casal avaliou que seu orçamento não comporta ambas as despesas, defina qual a prioridade do casal: a festa de casamento ou a lua de mel. Ou caso os dois eventos sejam prioridade para ambos: defina o que poderá cortar em ambos os eventos para se alcançar o valor estipulado.

Então, neste momento o diálogo será algo fundamental para o casal e na realidade algo que ainda irão tratar por muitos anos e, por isso, é necessário que seja tratado como algo agradável para ambos.

Leia também: Como economizar dinheiro na festa de casamento?

E você? Costuma se preocupar em evitar gastos desnecessários, mas estabelece metas? Planejou como economizar dinheiro na lua de mel? Compartilhe suas experiências e deixei seu comentário abaixo.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =