Quer Aprender Como Ganhar Dinheiro Investindo Pouco?

livre-se das dívidas e realize seus sonhosÉ possível iniciar um negócio online investindo pouco ou nenhum dinheiro? Criar canais no Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais exigem algum tipo de investimento?

A hipótese de iniciar um negócio online com pouco dinheiro foi abordada em um livro muito conhecido por muitos que deseja ingressar nesta área: Startup de $ 100. Na realidade o autor estudou vários negócios de sucesso, onde os empresários começaram praticamente com uma ideia e, por isso, tiveram que investir muito pouco.

Primeiramente pelo que puder perceber nos negócios online, muitas das ideias foram trazidas de outros países e principalmente dos EUA. Nos Estados Unidos o mercado de marketing digital é muito mais evoluído do que aqui no Brasil e é claro a concorrência bem acirrada. Mas isso significa que aqui não podemos ganhar dinheiro nesta área? Claro que sim!

Mas por onde começar? Então, vamos lá?

Como ganhar dinheiro investindo pouco?

Recentemente você deve estar acompanhando na mídia o alvoroço dos YouTubers. Onde se você tem alguma habilidade que seja interessante e, é claro acima de tudo útil, ou que pelo menos vise o entretenimento das pessoas, é uma excelente oportunidade de negócios.

Dica 1: YouTube

curso de vídeo com powtoon
Se você deseja iniciar investindo pouco ou nada, esta é uma excelente oportunidade de negócios ainda pouco explorada no Brasil. Mas por que? Por que muitas pessoas ainda tem dificuldades em aprender a elaborar vídeos ou até mesmo porque tem vergonha de aparecer na telinha.

Ter um canal no YouTube não custa nada e na realidade somente custará o seu tempo em elaborar vídeos. Já há algumas soluções para quem deseja criar vídeos sem aparecer na telinha é também é uma excelente opção como alguns cursos ensinando o uso do Powtoon.

Então, a medida que seus vídeos forem obtendo sucesso, ganhará dinheiro com as propagandas realizadas pelo próprio YouTube. Lembra da explicação de como ganhar dinheiro com o Google Adsense em seu blog? Pois é, o processo é o mesmo e será remunerado pelo número de cliques nas propagandas.

Mas não somente de propagandas do próprio YouTube que você poderá faturar? Já percebeu nos vídeos do Canal do Ana Maria Brogui no YouTube que além de ele ganhar com as propagandas, ele ganha com patrocínio dos produtos que usa em suas receitas e ainda da venda do livro de receitas que ele costuma divulgar logo abaixo dos seus vídeos? Excelente estratégia, não é? Diversificando seus ganhos fazendo algo que gosta. Mas ainda outra grande sacada foi a criação recentemente do Food Truck onde as pessoas poderão experimentar os quitutes ao vivo!

Mas você também poderá vender seus infoprodutos e um exemplo disso é o vídeo em Powtoon na página de vendas do e-book no Guarde Dinheiro.

Dica 2: Twitter

O Twitter é uma excelente ferramenta de divulgação onde poderá escrever seus artigos em um blog e com isso terá o custo de hospedagem, etc. O Twitter é uma excelente opção para capturar leads e conseguir montar uma lista de e-mail marketing, mas deve conhecer um pouco da ferramenta para analisar quais as estratégias que poderá usar para investir pouco.

Há pouco tempo iniciou no Brasil o Twitter Ads, a semelhança do YouTube Ads e o Facebook Ads na realidade são formas de divulgação pagas e podem ser interessantes se montar uma estratégia boa de vendas.

Particularmente opto por recursos gratuitos e conseguir tráfego para meus projetos de maneira orgânica devido ao baixo investimento e um risco inferior em comparação ao anúncios pagos.

Dica 3: Facebook

O Facebook é uma excelente alternativa para divulgação e gratuita. Há o Facebook Ads que é pago e somente recomendo a quem realmente tenha tempo para testar e aprender a usar este recurso. Normalmente recomenda-se a gastar pouco inicialmente até aprender qual o produto ou serviço que vende bem com esta ferramenta e qual o retorno líquido deste investimento.

Uso o Facebook na maioria dos casos somente na ferramenta gratuita. Sabe-se que a cada postagem somente uma parte do público efetivamente recebe o aviso do post e é uma estratégia do Facebook para estimular o pagamento do usuário em divulgação e, por isso, uma alternativa é criar vários canais no Facebook para um mesmo projeto usando palavras-chaves diferentes. Crie a estratégia que melhor atenda as suas necessidades.

Dica 4: Loja Virtual

Você pode ter uma loja virtual em um assunto que goste. Por exemplo, hoje em dia há vários produtos e serviços oferecidos pela Internet para animais. Interessante é que há negócios online específicos até mesmo para a raça do animal. Vamos supor que você ama poodles. Você entra na Internet e acessa vários sites que falam sobre isso, mas irá preferir aquele que somente fala de poodles, pois entenderá que este site presta um serviço diferenciado, pois são especialistas no assunto. Pois muitos destes sites possuem lojas virtuais especializadas.

Dica 5: Microempreendedor Individual

como ganhar dinheiro investindo pouco

Mas você pode estar se perguntando porque cito este título como uma das alternativas para se iniciar um negócio com baixo investimento inicial? Por que no site Portal do Empreendedor poderá analisar todas as funções que poderá exercer como Microempreendedor Individual e é uma das alternativas mais baratas hoje para quem deseja abrir um negócio.

Somente para citar uma informação interessante: sabe-se que mais de 80% dos que iniciam algum negócio online desistem em menos de 8 meses e quem inicia um negócio físico desiste entre 1 a 3 anos, por isso, qualquer decisão que tome, pense muito bem para não desistir perante qualquer dificuldade, que certamente ocorrerão segundo relatos de vários empreendedores bem sucedidos.

E você? Existe alguma outra dica que gostaria de acrescentar a esta lista? Deixe seus comentários.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 4 =