Aprenda Como Ganhar Dinheiro com Papelaria Personalizada

como ganhar dinheiro com papelaria personalizadaRecentemente me deparei com algumas pessoas que estão investindo nesta área de atuação: papelaria personalizada e comecei a estudar mais a fundo este mercado para trazer a novidade aos leitores do blog que buscam ideias criativas para aumentar a renda.

Então, a primeira pergunta é o que seria a papelaria personalizada? Para responder isso li o e-book sobre o assunto: curso de papelaria personalizada elaborado pelo Roberto Gazola especialista no tema.

A papelaria personalizada está relacionada a área de artesanato e pode estar estreitamente relacionada ao setor de lembrancinhas personalizadas.

Na realidade quase tudo o que você observa nas decorações de festas infantis, festas de casamento, etc. partem da papelaria personalizada. Aqueles enfeites de mesa com carinhas ou até mesmo os papeizinhos colados nas embalagens ou também os imãs de geladeiras são tudo obra da papelaria personalizada.

Há papelaria personalizada específica para cada tipo de evento e se procurar pela Internet pelos nomes papelaria personalizada infantil ou papelaria personalizada para festas, você achará muitas informações.

Já há alguns anos que o setor de casa da festas tem aumentado e com a correria do dia a dia, muitas mães ou pais preferem investir em pagar por esse tipo de serviço para simplesmente curtir os eventos com a família.

Algumas gestantes optam por aprender a fazer as próprias lembrancinhas de maternidade, mas outras preferem comprar para evitar mais uma ocupação extra.

De qualquer forma a ideia é excelente até mesmo para quem deseja fazer as lembrancinhas de acordo com seu gosto e também com possibilidade de futuramente montar um negócio próprio relacionado ao assunto.

Como ganhar dinheiro com papelaria personalizada

Como ganhar dinheiro com papelaria personalizada

Segundo uma pesquisa que realizei sobre papelaria personalizada, há profissionais dessa área que já conseguem uma renda mensal superior a R$ 10.000,00 e o segredo está não só na qualidade do material elaborado, mas na divulgação.

O grande problema nessa área é que há um investimento mínimo a ser realizado e o profissional deve realmente se dedicar em conhecer um pouco sobre arte gráfica e é claro saber precificar as peças que serão vendidas.

Dois segredos que muitos ignoram e pode fazer a diferença para sair na frente da concorrência. Os equipamentos corretos podem ser fundamentais para dar agilidade no corte das peças, pois imagine que resolva cortar tudo na mão, então uma tarefa que iria demorar 1 hora ou menos, pode demorar muitas horas a mais. Tempo também é algo que faz parte do preço e, por isso, se com o mesmo tempo conseguir produzir mais, realizará mais vendas.

Se você tem dúvidas sobre esta área, realizei uma pequena pesquisa no Google Trends sobre o assunto: Papelaria Personalizada e fiquei surpresa que mesmo o país não estando em um dos melhores cenários para investimentos, o crescimento do setor tem sido cada vez maior:

Como ganhar dinheiro na internet com papelaria personalizadaMas se desejar se aprofundar ainda mais procure no Google Trends por lembrancinhas personalizadas ou até mesmo convite personalizado. Você descobrirá várias opções relacionadas e também em crescimento.

Como precificar as peças produzidas?

Há duas formas de precificar as peças produzidas e as duas são excelentes alternativas.

1 – Calcular pelo valor total. Neste caso alguns artesãos de sucesso realizam desta forma e conseguem controlar as finanças pessoais sem se desorganizar. Calculam o custo fixo + custo variável + margem de lucro e divide pelo número de peças. A margem de lucro neste caso é o salário pretendido no final do mês.

2 – Calcular pelo valor unitário. Neste caso, você irá calcular o valor referente a custo fixo + variável por peça + valor da hora de trabalho + margem de lucro. Este cálculo seria o mais correto, só que o grande problema enfrentado nesta área é calcular a hora de trabalho, mas ambos os cálculos são utilizados por artesãos de sucesso.

Leia também: Como ganhar dinheiro com artesanato.

O que achou deste artigo? Deixe seus comentários.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =