Como Ganhar Dinheiro na Internet Usando Seu Conhecimento?

livre-se das dívidas e realize seus sonhosCada vez mais aumenta a percepção que educação é um excelente investimento e, por isso, é maior o número de indivíduos realizando pós-graduação mesmo em períodos de crise.

Mas por que isso? Por que é quase consenso que a educação é um fator de nivelamento no mercado de trabalho, mas não só isso, pois o conhecimento permite realmente abrir portas.

Outro aspecto que muitos já conseguem analisar é que as profissões mudarão e algumas deixarão até mesmo de existir com a evolução de sociedade, por isso, além de realizar pós-graduação, muitas pessoas já realizam a segunda ou até mesmo terceira pós-graduação.

Então, já conseguiu visualizar um mercado promissor?

Como ganhar dinheiro na Internet usando seu conhecimento

Um mercado promissor é o do conhecimento! Isso mesmo! Já percebeu a quantidade de cursos online e e-books maior no país?

Mas por onde começar?

1 – Use seu conhecimento a seu favor.

Você tem alguma qualificação em algum assunto ou até mesmo conhecimento teórico, você poderá criar um curso online sobre isso. Por exemplo, se você estuda para concurso público, certamente já terá disciplinas que é muito bom e já pensou que poderá criar vídeo-aulas sobre alguma disciplina?

Se você tem algum tipo de qualificação ou até mesmo vivência em alguma área que ainda existem poucos cursos no mercado, o que está esperando para empreender?

Mas você pode estar se perguntando: por onde começar? Reúna seu conhecimento e decida se fará isso por meio de um e-book ou vídeo-aulas.

Mas você pode estar se perguntando quem irá divulgar seus infoprodutos?

Como ganhar dinheiro na Internet usando seu conhecimento

Existem várias plataformas de infoprodutos como: Hotmart, Eduzz, Monetizze e outras em que poderá inserir seus e-books ou cursos online para a venda.

Nestas plataformas de infoprodutos, todos os dias vários afiliados buscam novos e-books ou cursos para divulgarem e ganharem é claro seus comissões.

O segredo é que sempre pense no afiliado como um parceiro seu e na realidade ele é figura central na divulgação, pois ele geralmente possui inúmeros contatos em que poderá divulgar seu trabalho. Por isso, deve ter disponível para ajudar na divulgação do afiliado informações como: banners, e-mail de divulgação, etc que poderão ser úteis para auxiliar este processo.

Mas você também poderá divulgar seus infoprodutos e assim também é algo muito bom, pois caso realize a venda, o valor da venda será todo seu. Neste caso, você poderá divulgar gratuitamente nas redes sociais como: Twitter, Facebook e YouTube. Há também a possibilidade de investir em anúncios pagos, o que não recomendo até que pelo menos já consiga obter algum retorno ou que comece com valores pequenos para avaliar se obterá algum retorno com o anúncio.

Investimentos em anúncios é algo que pode ser muito bom, desde que realmente saiba realizar um texto atrativo e segmente o público da maneira correta (idade, sexo, localização, etc).

2 – Crie algo que possa ajudar outras pessoas.

Una estas duas ideias: seu conhecimento e o fato de ajudar as pessoas e encontrará algo que seja o ideal para realizar boas vendas.

Por isso, conheça as fragilidades do mercado e desenvolva cursos sobre isso. Um exemplo recente é que neste ano, houve vários casos de invasão de blogs na Internet. Isso ocorreu não só no Brasil, mas foi a nível mundial.

Vamos entender que se você resolve criar um curso sobre segurança de blogs, você estará se destacando perante muitos que possuem este problema. Mas tem que ser algo original? Claro que não, mas algo que realmente possa ajudar as pessoas.

Você já pensou nestas ideias? Tem alguma dificuldade que impede colocar em prática? Deixe seus comentários.

Leia também: Como ganhar dinheiro com artesanato?

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + doze =