Aprenda Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Hoje em dia o YouTube se tornou o segundo maior canal em termos de busca orgânica no Mundo, somente sendo ultrapassado pelo Google.

A sociedade vive na era da informação, onde o tempo tem sido cada vez mais escasso para todos e ao mesmo tempo há um excesso de informações. As pessoas optam cada vez mais por assistir vídeos ao invés de recorrer a uma boa leitura como antes e temos que nos adaptar a estas mudanças.

Alguns afirmam que estamos passando por uma fase de transição onde os canais no YouTube serão como uma forma de substituir os canais da TV aberta, onde muitos não estarão mais assistindo as famosas novelas ou programas de televisão convencionais. Por isso, o rápido crescimento da NetFlix e outros.

Por isso, ter um canal no YouTube pode ser uma excelente alternativa para diversificar seus ganhos. Mas como fazer sucesso no YouTube? Isso é algo garantido?

Como ganhar dinheiro no YouTube?

como ganhar dinheiro no youtube

Se você pensa em criar um canal no YouTube, o primeiro passo é analisar o que gostaria de fazer, onde irá pesquisar os YouTubers mais famosos em sua área e entender como funciona a concorrência.

Se o que pretende fazer não há concorrência ainda, ótimo! Pode ser mais fácil ainda ganhar dinheiro no YouTube, mas procure saber antes se haverá procura pelo assunto. Isso você poderá descobrir com o planejador de palavras-chaves do Google ou até mesmo pesquisando pela Internet.

A empresa SocialBlade relaciona a estimativa de faturamento de cada canal mais conhecido no YouTube e se você tem curiosidade em descobrir quanto ganha o seu canal favorito, vale a pena realizar esta pesquisa até mesmo para buscar motivação para colocar suas ideias em prática.

Aprender a forma correta em como ganhar dinheiro com o YouTube é o segredo dos YouTubers mais famosos. O interessante é que não é só você criar canal no YouTube ou desenvolver vídeos sensacionais com altos efeitos especiais, mas criar algo que realmente seja interessante para o público.

O fato é que a maioria dos YouTubers famosos relatam que começaram fazendo algo que gostavam nas horas extras e foi algo tão espontâneo que simplesmente não esperavam a quantidade de acessos que teriam. Na realidade nenhum deles fala em nenhum momento que praticamente isso foi algo fácil ou sem trabalho, pois muitos passam horas para elaborar seus vídeos e fazer a edição antes de colocar no canal.

Pelo contrário há pessoas que optaram por ganhar dinheiro com jogos online, por exemplo, e acabam passando horas elaborando os vídeos e fazendo a edição. Então, fazer sucesso no YouTube, exige muita dedicação.

É possível ganhar dinheiro vendo vídeos?

Sim é possível. Isso já existe há muitos anos anos EUA. Existem sites que prestam esse tipo de serviço e pagam a pessoa por vídeo assistido e pagam mais anda pelos comentários realizados. Penso que talvez esta não seja uma forma muito sustentável para se obter um rendimento, pois entende-se que neste caso está se manipulando os algorítimos do canal para dar a impressão que é popular quando não na realidade não é, por isso, realizar este tipo de ação pode prejudicar seu canal ou até mesmo o canal de terceiros.

Como criar uma conta no YouTube?

Essa é uma das tarefas menos árduas e para criar um canal no YouTube, você deve primeiramente criar uma conta no Google, onde a partir destas informações, você irá realizar o login no YouTube. Leia mais informações no tutorial do próprio Google ao clicar Aqui.

Como otimizar vídeos no YouTube?

como ganhar dinheiro com o youtube

Você pode estar se perguntando: o que é otimização de vídeos no YouTube?  Isso nada mais é que tornar seu vídeo mais fácil de ser encontrado no YouTube e até mesmo pelo Google. Lembra das palavras-chaves que mencionei anteriormente?

Um exemplo se você quer abordar o tema “criação de cavalos de raça”, mas você descobre que muitas pessoas procuram por “como criar cavalos de raça”. O que você irá optar? Certamente você irá optar pelo que as pessoas procuram mais.

Então, desde o nome do arquivo de vídeo, até a descrição e as tags do canal para o vídeo que irá subir, deve ter esta mesma palavra-chave.

Percebeu que se inscrever no YouTube é uma das tarefas mais fáceis e talvez a mais difícil seja a própria elaboração do vídeo ou até mesmo a escolha da palavra-chave ideal?

Mas não significa que somente por escolher a palavra-chave ideal é que estará entre os primeiros da lista de vídeos sobre o seu assunto. Lembre-se que existem outras métricas que o YouTube utiliza para saber se seu vídeo é realmente bom, pois como ele se trata de um robô, depende do feedback da audiência para isso. Então neste caso, ele consegue medir isso pelas curtidas positivas ou negativas ou até mesmo pelos compartilhamentos e comentários. Por isso, você já deve ter ouvido vários YouTubers dizerem no final de seus vídeos: “se você gostou, curte aí o vídeo do canal”.

Como ganhar dinheiro com anúncios no YouTube?

como ganhar dinheiro com o youtube

Há diversas alternativas de obter um bom faturamento com vídeos no YouTube e na realidade hoje podemos ver mercados cada vez mais modernos em torno desse canal.

Empresas pagam para anunciar nos canais mais badalados. Um exemplo disso é o canal da Ana Maria Brogui com as suas receitas, onde além de vender o livro de receitas na descrição, realizar algumas vezes propagandas de alguns produtos e utiliza em suas receitas. Só aí já temos duas fontes de renda diferentes por meio do YouTube.

Além disso, você já deve ter visto algumas outras propagandas antes e durante o vídeo que seriam os anúncios pagos por meio do YouTube. Para ficar ainda mais fácil de compreender este processo, no Google temos o Google Adsense em que o blogueiro é remunerado pelos cliques nas propagandas em seus blogs. Da mesma forma funciona as divulgações no YouTube. Esta então, neste caso seria a terceira alternativa de renda.

Além disso, há empresas que seriam como agentes de propaganda. Vamos supor que você tem uma empresa em que deseja anunciar nos canais mais famosos do YouTube sobre o seu produto, neste caso, você poderá contratar uma empresa que irá intermediar este processo entre a divulgação do seu produto com o canal que esta pessoa já conhece o público e já sabe que lhe dará bons retornos.

O curso Fórmula do YouTube reúne desde como ter um canal no YouTube, como elaborar os vídeos e até mesmo como otimizar estes vídeos. É hoje uma excelente alternativa para quem deseja fazer vídeos mais profissionais e criar um canal no YouTube.

Você conhece alguma outra alternativa de como ganhar dinheiro com o YouTube? Deixe seus comentários.

Leia também: Como ganhar dinheiro se divertindo?

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =