Como Ganhar Dinheiro se Divertindo?

Um professor na época de faculdade uma vez fez a seguinte pergunta: “você gosta de trabalhar?”

Os alunos correram para abordar os discursos calorosos onde dizia: “ah o trabalho dignifica a alma humana!” e ele insistiu: “vocês realmente gostam do que fazem no trabalho?”

Toda a turma ficou muda por alguns minutos. Ele respondeu: “se estão demorando a responder, asseguro que a maioria trabalha em algo pensando somente no dinheiro.”  Então, faço essa mesma pergunta para o leitor, o quê você responderia?

Pensando um pouco sobre o que ele disse, e ainda com outro exemplo do professor para ficar mais claro ainda: “vamos supor que você ganhou na mega-sena, você iria parar de trabalhar no local onde trabalha?” A maioria correu para responder que estaria viajando ou se divertindo e ele então explicou: na realidade, vocês acham que gostam disso em que trabalham, mas não gostam e estão ali porque precisam do dinheiro.

Como ganhar dinheiro se divertindo?

como ganhar dinheiro na Internet

Então, você pode estar pensando: o que tem a ver aprender a como ganhar dinheiro se divertindo? A ideia é que se você busca realizar atividades que goste, não estará trabalhando e sim se divertindo. Um exemplo talvez próximo: Bel Pesce. Já assistiu as palestras dela? Garanto se já assistiu, no mínimo saiu energizado pois ela tem tanta alegria que transmite nas palestras que parece estar se divertindo e trabalhando.

Por isso, a ideia deste artigo foi relacionar todas as alternativas possíveis em áreas de atuação pela Internet ou até mesmo fora da Web, mas que possa atuar desde já e que exijam poucos recursos iniciais. São ideias que poderão ajudar a você encontrar aquilo que gosta, e quem sabe executar esta atividade em paralelo a sua atividade principal, até o dia em que se tornará sua atividade principal?

Como ganhar dinheiro na Internet

Trabalhar pela Internet e no home-office não é uma das tarefas mais fáceis. Por que é necessário delimitar bem o seu espaço e horários de trabalho para a família. Principalmente a geração mais antiga, normalmente não compreendem como ganhar dinheiro pela Internet e alguns acham na grande maioria dos casos que isso se trata de um hobby.

Vamos aos números? O Olhar Digital fez um levantamento com base em dados fornecidos por outra instituição e veja que o Porta dos Fundos ganha em média USD 305.000,00 por mês e detalhe que estas informações são do ano de 2014. Hoje é bem provável que ganhem mais.

Então, vamos começar?

1 – Ganhar dinheiro com Canal no YouTube

Se você tem jeito para aparecer em vídeos e mostrar sua cara, ou até mesmo revelar alguns fatos do seu dia a dia é um instrumento para excelentes alternativas em faturamento.

Existe de tudo, desde de gente que gosta de fazer avaliações de produtos até mesmo falar sobre novos games ou bolsa de valores. Um exemplo de canal que faz avaliação de produto e as crianças aqui em casa adoram é do canal Japão Nosso de Cada Dia. Na realidade eles testam de tudo e mostram os lugares mais interessantes no Japão. Só para entender um pouco sobre este canal, as crianças do Brasil inteiro enviam cartas e eu achando que meus filhos eram os únicos a gostar!

Há quem goste de conhecer mais sobre os EUA e assiste o canal do Realidade Americana ou há quem goste de saber notícias do Canadá e assiste o canal do Luiz Nobre e por aí vai.

Mas você pode estar se perguntando: “como estas pessoas monetizam o canal?” É só você ver as propagandas que aparecem ou os e-books ou os patrocínios que recebem e entenderá como ganham dinheiro com o canal.

2 – Ganhe dinheiro com Blogs

Alguns dizem que ter blogs não dá dinheiro e outros dizem que dá muito dinheiro. O fato é que conheço produtores que ganham mais de R$ 15.000,00 por mês com blogs. O segredo deles é manter o foco e fazer o que gostam, pois mesmo não conhecendo a fundo um assunto, irão correr atrás para se tornarem especialistas.

Você pode monetizar um blog com adsense, quando já há muitas visitas, ou mesmo promovendo seus infoprodutos que pode ser um curso ou um e-book. Há vários cursos que explicam em detalhes sobre isso na Internet como: o Método Start.

Há vários blogueiros que possuem cursos e e-books a venda no Hotmart. Cadastre-se nesta plataforma ou na Eduzz ou Monetizze para conhecer os cursos e e-books na área que gosta e pensa em atuar.

3- Ganhe dinheiro com Tutoria EaD

Essa atividade já existe no Brasil há alguns anos e muitos não sabem, mas inclusive há curso de pós-graduação e até mesmo de extensão gratuitos na Internet em que poderá se especializar nessa área. Por exemplo, a Universidade Federal Fluminense oferece a Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de EaD gratuito e pela Internet.

Se você não sabe, a EaD é o futuro e os cursos presenciais com o tempo não mais existirão e a tendência é a criação de novas tecnologias para minimizar o aspecto “negativo” da EaD que é a menor interação em relação a sala de aula.

4- Ganhar dinheiro com Tradução

Esta é uma atividade que pode também atuar em seu home-office prestando serviços de tradução do idioma que tem mais familiaridade. Há tradutores do inglês para o português, espanhol para português, etc. Vários tradutores prestam serviços de tradução para agências fora do Brasil porque os rendimentos recebidos são em moeda estrangeira e, por isso, acabam sendo maiores.

Há cursos especializados em traduções e na ABRATES poderá encontrar mais informações sobre cursos nesta área.

Conseguir trabalhos como freelancer nesta área não é algo difícil, mas é trabalhoso. O profissional passará um bom tempo enviando currículos por algum tempo para várias agências fora do Brasil e aos poucos começam a enviar trabalhos até que você possa começar a formar sua carteira de clientes.

5- Ganhar dinheiro com Copywriting

Esta é uma função que poderá também trabalhar em casa elaborando artigos para blogueiros ou proprietários de sites. Não é necessário ter uma formação específica, mas pressupõe-se que a pessoa tenha um bom conhecimento da língua portuguesa a fim de evitar erros grosseiros de ortografia e gramática e é claro uma certa familiaridade com o assunto que irá escrever. Os redatores com visão empreendedora com o tempo acabam constituindo empresa com outros redatores trabalhando com eles.

6 – Atuar como Profissional de SEO

Há alguns profissionais especializados em SEO, ou seja, em conseguir bons posicionamentos no Google para algumas palavras-chaves principais do negócio de alguma empresa. Então, são contratados para o SEO de e-commerce ou outros sites/blogs. Estes profissionais podem atuar em casa ou na empresa do cliente. Os salários variam e irá depender da experiência do profissional.

7 – Ganhe dinheiro na Internet com uma Loja Virtual

Hoje várias pessoas abrem lojas virtuais onde o custo inicial pode ser baixo. Algumas recorrem a estoque com base na encomenda para diluir o risco e assim estabelecem prazos mais longos de entrega. Cada um deverá traçar a estratégia com base em suas possibilidades.

cursos especializados em Franquias, onde neste caso você irá criar um negócio e administrá-lo.

cursos especializados em afiliação, onde você divulgará alguns produtos de alguns lojistas e receberá comissões pelas indicações. Neste caso, seus ganhos poderão ser menores, mas os riscos também serão menores.

1 – Portal do Empreendedor

Quase todas as funções citadas no item acima podem ser executadas inicialmente pelo Microempreendedor Individual. As pessoas com este tipo de enquadramento devem ter renda mensal de no máximo R$ 5.000,00. Quando os negócios ultrapassarem este rendimento mensal, você deverá migrar para outros tipos de enquadramentos de sua empresa.

Mas por que abordei essa questão? Por que no site do Portal do Empreendedor tem uma lista que contém todas as profissões de autônomos que poderão ser enquadradas como Microempreendedor Individual e você poderá ter várias ideias interessantes. Consulte a lista, clicando Aqui.

O que achou das ideias? Se tiver outras sugestões de alternativas para aumentar a renda, é só compartilhar inserindo seu comentário abaixo.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − doze =