Como se Livrar das Dívidas e Realizar seus Sonhos

como se livrar das dívidas e realizar seus sonhosRecebo muitas perguntas, quase que diariamente, relacionadas a como sair das dívidas rapidamente ou até mesmo como se livrar das dívidas sem prejudicar a qualidade de vida de todos na família.

Minhas respostas quase sempre são as mesmas: não há como sair do vermelho sem realizar algum tipo de esforço. Não posso mentir e dizer que você não realizará sacrifício algum, mas posso garantir que certamente você terá mais qualidade de vida quando dormir com a cabeça tranquila no travesseiro, sabendo que está começando a pagar suas dívidas e se organizando para montar seu pé de meia pessoal!

Mas por onde começar?

Como se Livrar das Dívidas e Realizar seus Sonhos

como se livrar das dívidas e realizar seus sonhos

Você alguma vez já parou para pensar quando foi que sentiu pela última vez aquela sensação sensacional de liberdade? Alguns já me responderam: “ah, quando morava com meus pais e não tinha contas para pagar” ou ainda: “quando era criança!”

Mas será que esse sentimento podemos ter somente nestas situações? Isso é algo que já me perguntei algumas vezes. Mas sempre chego a conclusão que essa liberdade está associada a falta de preocupação com as dívidas.

Por isso, alguns sábios já dizem que temos duas opções: ou nos tornamos escravos do dinheiro ou fazemos ele trabalhar para a gente!

Mas o que são estas frases para você? Quando você organiza suas finanças pessoais e já se movimenta para sair das dívidas, tudo parece que começa a acontecer e é como se aquela sensação de liberdade estivesse retornando aos poucos…

Dizem que nada na vida vai para frente quando sua casa está desorganizada e suja. Essa é a mesma lógica ao aprender como se livrar das dívidas. Se é algo místico ou não, o fato é que quando há um movimento no sentido de se organizar mais financeiramente, tudo o mais caminha em frente!

Por isso, é muito comum algumas pessoas relatarem que logo após organizar as finanças pessoais e começar a pagar as dívidas, começaram a emagrecer e aconteceram várias outras situações inesperadas e ao mesmo tempo boas. Também pelo mesmo motivo, a organização das finanças permite menos conflitos em família por causa de dinheiro.

Mas como organizar as finanças pessoais? Como organizar as dívidas por ordem de prioridade? Como começar a montar o pé de meia pessoal? Além disso, como aprender a economizar no dia a dia com dicas práticas?

Estas informações constam em detalhes no e-book do Guarde Dinheiro: Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos! 

A ideia foi reunir estas informações essenciais para o dia a dia, onde você além de começar desde agora a aplicar as técnicas ensinadas, já poderá colocar a mão na massa e organizar suas finanças pessoais e enviar a planilha financeira para minha análise.

Outro recurso interessante que receberá é o acesso ao vídeo referente a palestra apresentada no InvestorDay onde tratei do assunto: Dicas para Economizar no Dia a Dia que Fazem Toda a Diferença!

Informações sobre o E-book: Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!

Estar livre das dívidas não é algo impossível e muito pelo contrário! É se organizar para mudar os hábitos de consumo errados que o levou as dívidas! mas para isso, você terá que ter força de vontade para estabelecer metas e alcançá-las! Desafio você a mudar de vida e sentir uma felicidade cada vez maior ao sair da escravidão do endividamento.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + catorze =