Como Viver Sem Dinheiro? Aprenda a Mudar esta Situação!

livre-se das dívidas e realize seus sonhosÉ comum receber várias perguntas e quase todas podem ser resumidas como: O que fazer sem dinheiro? Esta pergunta na maioria dos casos não vem de pessoas que estão sem trabalhar ou sem salário, mas de pessoas até mesmo com carteira assinada e não raro funcionários públicos.

Se eu fizer esta pergunta a uma criança pequena: estou sem dinheiro o que fazer? A criança provavelmente responderia: Mentira! Você trabalha, como está sem dinheiro? Costumo dizer que podemos aprender muito com as crianças. Mas realmente não há lógica nessa observação? Se você trabalha por que está sem dinheiro?

Por isso, o pontapé inicial para conseguir entender o que está ocorrendo com suas finanças pessoais é aprender a administrar seu dinheiro. Esse ponto é fundamental! Muitos erram aí e respondem: Mas eu sei me organizar!

Quer saber a verdade? Nem sempre ela é agradável, as se você está lendo este artigo, talvez já esteja preparado para mexer um pouco com um assunto que te incomoda e não costuma pensar muito… a falta de dinheiro. Bom, mas se você trabalha e não tem dinheiro, na grande maioria dos casos: é que você não sabe administrar suas finanças pessoais!

Como administrar meu dinheiro?

Como Viver Sem Dinheiro Aprenda a Mudar esta Situação

Há inúmeros artigos publicados no Guarde Dinheiro que abordam este assunto, mas de uma maneira resumida pode-se dizer que você deve realizar o preenchimento da planilha financeira para realizar o controle financeiro familiar mensal.

Neste controle, você já poderá visualizar a verdade nua e crua de quanto recebe líquido de salário todo mês e quanto está saindo no pagamento de despesas.

Organize suas finanças pessoais para sobrar no mínimo 30% do seu resultado líquido mensal (receita líquida – despesas) e assim poderá começar a economizar.

Se você tiver dívidas organize-as por ordem de prioridade.

Leia também: Como organizar as dívidas?

Estas etapas acima são fundamentais para iniciar seu processo de mudança o quanto antes! Por isso, proponha-se desafios e estabeleça metas para atingir em um determinado prazo!

Outras perguntas muito comuns são…

Como comprar um carro sem dinheiro?

Há artigo escrito sobre este assunto no Guarde Dinheiro, mas lembre-se que pela lógica só há duas formas de comprar um carro sem dinheiro:

  1. Financiando o valor integral.
  2. Organizando as Finanças Pessoais para sobrar dinheiro todos os meses para dentro de um período de tempo, você já tenha dinheiro suficiente guardado para oferecer uma quantia de entrada, e financiar o restante, ou até mesmo juntar dinheiro para pagar o valor total à vista.

É possível comprar casa sem dinheiro?

É possível comprar casa sem dinheiro

Infelizmente isso não é possível, pois não há possibilidade de financiar o valor total. Neste caso, sugere-se que você organize suas finanças pessoais e comece a economizar para oferecer um valor de entrada ou até mesmo que venda algum outro imóvel para conseguir juntar o valor de entrada que os bancos exigem para conceder o financiamento.

Como viajar pelo mundo sem dinheiro?

É possível viajar sem dinheiro? Isso pode acontecer desde que realize um bom planejamento e use as milhas para para pagar as passagens da viagem, além disso, pague tudo o mais que puder nas milhas.

Mas mesmo assim, em algum momento você terá que pagar algo como alimentação e outras pequenas despesas, por isso, recomenda-se que organize as finanças para pagar o que puder com o uso das milhas e a diferença realizar o pagamento com o dinheiro que você conseguiu juntar para viajar.

Leia também: Como Economizar Dinheiro para Viajar?

Consigo casar sem grana?

Você já andou pesquisando sobre valores para realizar cerimônias de casamento? Se você já conhece alguns dos trâmites, já deve entender um pouco do assunto e o que você acha: é possível realizar um casamento sem dinheiro?

É possível sim, desde que você mesmo sem dinheiro hoje, comece a reorganizar suas finanças pessoais para sobrar um valor mensal e assim começar a se preparar para a realização do seu casamento planejando tudo antecipadamente. Suas despesas serão muito menores se planejar ao máximo e com bastante antecedência.

Afirmar que o casamento poderá ser realizado sem gastar dinheiro é algo que não é comum, pois se o casal deseja casar no civil também há os valores a serem pagos com a documentação em cartório. Este é o valor mínimo para realizar um casamento, pois a filmagem, você poderá pedir ajuda a um amigo ou familiar.

A festa poderá ser substituída, por exemplo, por um evento mais simples como em um restaurante onde cada um paga sua conta, etc. Ideias como estas são mais recentes, onde os casais buscam realizar o casamento sem dívidas, como eram algo comum há um tempo atrás.

Leia também: Como Economizar Dinheiro na Festa de Casamento?

Você tem mais alguma dica para sugerir? Deixe seus comentários e se gostou, compartilhe com os amigos!

Até breve!

Fonte: Imagens Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 3 =