Ideias Criativas para Aumentar a Renda

Se você é leitor assíduo do Guarde Dinheiro, já deve ter observado em artigos anteriores a estreita relação entre Finanças Pessoais e Empreendedorismo. Se observar os outros vários blogs nesta área poderá ver que sempre há tópicos relacionados no mínimo a estes dois temas.

Mas por que estou falando isso? Por que ser empreendedor exige um pouco de criatividade! Você pode pensar: “mas não sou criativo e, por isso, não tenho jeito para o negócio!” Duvido! É só você imaginar estar fazendo aquilo que realmente gosta que duvido que a criatividade não aparece!

Este artigo será focado em ideias para aumentar sua renda para acelerar o processo para alcançar a independência financeira.

Vamos lá?

Ideias criativas para aumentar a renda

ideias criativas para aumentar a renda

Dica 1: Economize na academia de ginástica.

Ao conversar recentemente com um amigo, ele explicou que há algumas semanas está se exercitando de uma forma econômica.

Recordo que há um bom tempo, ele reclamava da falta de tempo de frequentar uma academia e também do preço das mensalidades. Ele estava muito insatisfeito com o excesso de peso. Então, ele começou a pesquisar na Internet e descobriu que há várias pessoas fazendo o mesmo que ele. Estão andando mais do trabalho até a sua casa.

Então, você pode se perguntar? Mas como assim? Pois é, vamos supor que more em um local que pegue metrô, ou ônibus, ou qualquer outra forma de condução diária. Ele contou que desce algumas estações antes da estação desejada e anda até o local de trabalho. Faz isso na ida e na volta quase todos os dias. Não chega necessariamente economizar na passagem, mas economiza na academia.

Mas vamos supor que você more perto do trabalho e possa ir de bicicleta ou até mesmo a pé o trajeto todo. Garanto que a economia será maior ainda e também a saúde agradece!

Você pode estar se perguntando: ah, mas chegarei todo suado no trabalho! Pois é, essa pergunta eu fiz ao meu amigo e ele falou que há inúmeras técnicas na Internet para driblar essa situação. O propósito deste artigo é mostrar que com a criatividade poderá economizar bastante todos os dias.

Dica 2: Qual o seu hobby?

Ideias criativas para aumentar a renda

Lembra da convergência que escrevi em artigos anteriores? Comece a pensar naquilo que gosta e que talvez seja necessidade de muitas pessoas. Qual o problema se trabalha o dia todo fora? Faça isso quando estiver em casa a noite. Veja exemplos como Jovem Nerd que começaram trabalhando as madrugadas a fora e hoje vivem do seu negócio.

Comece a estudar casos de sucesso! Absorva as ideias de cada um que tenho certeza que será tomado por esse “bichinho” do empreendedorismo rapidamente!

Conheço pessoas que trabalham durante o dia e a noite realizam traduções do inglês para o português em casa, prestando serviços para agências de tradução fora do Brasil. Difícil conseguir esse tipo de trabalho? Não. É só entrar em contato todos os dias com essas agências e pergunte se precisam de tradutor no seu idioma. Esse processo pode durar meses até começar conseguir os primeiros trabalhos e receberá em euro ou em dólar. A maioria paga via PayPay e alguns por transferência bancária.

como aumentar a renda

Outros atuam como tutores/professores EaD, outros desenvolveram cursos em suas área de especialização e vendem na Internet. Outros criaram e-books e vendem tanto na Amazon quando em Plataformas como Hotmart ou Monetizze.

Conheço uma pessoa que conseguiu vender e-book na Amazon por R$ 1,99 e se tornar Best-seller em poucas semanas. Não escreveu nada tão diferente, mas simplesmente algo que ele gostava relacionado a um assunto que interessava muitas pessoas. Lembra da convergência?

Dica 3: Investimento em educação.

ideias criativas para aumentar a renda

Você pode achar isso um paradoxo! Economizar dinheiro e escrever: invista em educação? Gastar dinheiro com educação? Calma!

Você sabia que muitos hoje possuem faculdade, correto? Pois as pós-graduações são o diferencial, mas sabia que a tendência é melhorar isso ainda mais? Os mestrados acadêmicos ou profissionalizantes vieram para qualificar ainda mais os profissionais.

Dependendo de suas escolhas, poderá lecionar em universidades particulares ou públicas com mestrado ou doutorado. Abre mais opções de trabalho e consequentemente aumento de renda. Já pensou nisso? Muitos até mesmo alegam que trabalham o dia todo e não poderão estudar. Mas existem mestrados profissionalizantes para atender a esse público. Na maioria dos casos, essa qualificação aumentará a renda em sua profissão.

Alguns amigos já abordam que várias profissões deixarão de existir em pouco tempo e que muitos adultos terão que estudar outras carreiras e deverão ter flexibilidade para atuar em novas áreas de trabalho. Por isso, já deve ter observado pessoas fazendo a segunda ou terceira faculdade para não ficar restrito em uma só área. Já dizia os mais sábios: “nunca coloque todos os ovos na mesma cesta”.

Leia também: Como ganhar dinheiro com artesanato?

Há inúmeras possibilidades de se gerar ideias criativas para aumentar a renda!

Você já pensou nisso? Está com ideias para empreender ou aprender algo que gosta? Deixe seus comentários!

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + sete =