Quer Aprender com os Milionários?

livre-se das dívidas e realize seus sonhosVocê já se perguntou quais os segredos dos milionários para ficarem cada vez mais ricos? Certamente você já deve ter ouvido algo do gênero: “ah, ele é já rico e sabe como é, né? Dinheiro chama dinheiro!”.

Já pensou se esta teoria tem fundamento? Há um livro que pode explicar um pouco dessa lógica e, se não leu, recomendo fortemente que leia: Os Segredos da Mente Milionária.

Já parou para pensar que infelizmente há muito preconceito com o dinheiro onde muitos podem até pensar que é pecado acumular dinheiro. Mas será que atingir a independência financeira e ter uma aposentadoria tranquila é algo errado?

Você ter dinheiro acumulado o suficiente para uma aposentadoria, mantendo o seu padrão de consumo atual, não é algo errado. Talvez a concepção errada esteja em acumular dinheiro em uma quantidade muito exagerada e com isso sem um propósito em específico.

Mas como aprender a economizar dinheiro para alcançar essa independência financeira?

Como os milionários atingiram o patamar de dinheiro que possuem? Será que todos simplesmente nasceram em berço de ouro?

O que os milionários podem nos ensinar?

milionários

A mente humana muitas vezes nos pregam peças. Já percebeu que infelizmente muitas de nossas ações podem ser condicionamentos adquiridos com os pais ou algum amigo ou parente próximo?

Se alguém nos fala que outra pessoa é milionária, simplesmente buscamos em nossa mente justificativas para explicar os motivos que levaram a pessoa ao enriquecimento. Alguns pensam: “ah deve ter ganhado na mega-sena” outros: “ah, com certeza estudou fora e teve tudo de mão beijada!”.

Mas recentemente li algumas histórias de milionários que começaram até mesmo servindo mesas em restaurante. O que percebo é que são pessoas determinadas para o sucesso.

Explico melhor: na realidade já percebeu em histórias como o famoso Howard Hughes? Quem assistiu O Aviador com Leonardo DiCaprio? Ele era uma pessoa muito obstinada e não media limites quando realmente tinha convicção de que algo podia dar certo.

Então, no livro os Segredos da Mente Milionária o autor define que as pessoas não são ricas simplesmente por que não se planejaram para isso, pois em algum momento elas mesmas se impedem a atingir suas metas para o enriquecimento.

A autor trata de 3 aspectos principais:

1 – Conscientização.

Analise os momentos mais marcantes de sua vida e tente relembrar a partir de quando aconteceu algo que possa ter impactado em hábitos financeiros não muito saudáveis.

Um exemplo: uma pessoa pode ter crescido em ambientes em que os pais brigavam muito por causa da falta de dinheiro. Esse tipo de situação não é rara e é um dos grandes motivos para divórcio entre casais.

Outro exemplo: uma pessoa perdeu seu pai, depois de ter um infarto fulminante, devido ao excesso de trabalho. Esta pessoa pode ter armazenado em sua mente a informação que o dinheiro matou seu pai e, por isso, não guarda dinheiro todos os meses.

Quais os momentos ocorridos em sua vida que podem ter gerado esse instinto que inconscientemente o levou a não ganhar dinheiro e a gastar tudo o que ganha todo mês?

2 – Entendimento

A reflexão realizada na etapa anterior possibilitará que realize um registro deste fato em detalhes e que reflita ainda mais sobre o assunto.

Segundo o autor, agimos na maioria dos casos por influência das ações de outras pessoas e muitas vezes não nos percebemos disso.

livre-se das dívidas e realize seus sonhos

3 – Dissociação

A partir do momento que já entende o problema e sabe suas origens, já poderá seguir para a etapa em que estará realizando a dissociação entre o fato ocorrido no passado com a sua realidade atual.

Ou seja, você estará se reconciliando com o dinheiro e não culpando-o por algo de ruim ocorrido no passado. O dinheiro na realidade é algo neutro e, por isso, não existe energia ruim, ou algo assim como alguns afirmam.

Então associando ao exemplo acima, não podemos afirmar que um casal não se separaria se fossem ricos, pois talvez tivessem outros problemas que iriam ocasionar assim mesmo em um processo de separação.

Esse processo de dissociação é muito importante, pois ajudará a não mais criar condições para se derrubar. Já pensou que inúmeras vezes, quando começa a realizar alguma tarefa, na primeira dificuldade surge o pensamento: “ah isso não vai dar certo” ou: “está vendo só? você é incapaz de fazer isso!” ou ainda: “você é um derrotista mesmo, pois sempre perde!”

Lembre-se do filme O Aviador: em vários momentos Howard Hughes esteve a ponto de perder sua empresa de petróleo para investir na área da aviação e sempre adotava uma postura radical, pois sabia que iria atingir os seus objetivos.

Não recomendo que ninguém tome medidas radicais sem pensar, mas também não se amedrontem a cada barreira em seus objetivos, como diz o ditado: nem 8 e nem 80 e sim o equilíbrio.

No livro há ainda 17 traços que diferenciam as pessoas com mentalidade rica das que possuem mentalidade pobre. Na realidade, o autor deixa claro que não se refere a questão monetária em quantidade de dinheiro, mas sim de pessoas com a mente aberta e que possuem potencial para acumular dinheiro.

Um dos traços mais interessantes foi um perfil em específico, onde ele relata que enquanto a pessoa com mentalidade pobre fica esperando as coisas acontecerem, o indivíduo com mentalidade rica faz com que as coisas aconteçam.

Uma justificativa para essa postura é que as pessoas preferem ser vítimas do que realmente tomar decisões e buscar assumir o rumo de sua vida.

E você? Já observou se existem posturas que impedem, ou impediram em algum momento da sua vida, o seu enriquecimento? Compartilhe sua experiência e deixe seu comentário!

Leia também: Você acha que o dinheiro pode trazer sua felicidade?

Até breve!

Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 5 =