Quer Economizar Dinheiro? Então, Cuide de sua Saúde!

livre-se das dívidas e realize seus sonhosVocê corre todos os dias da casa para o trabalho e no final do dia realiza as mesmas tarefas e nunca tem tempo para cuidar de sua saúde?

Recentemente assisti um documentário sobre o sistema de saúde do Canadá em que mostrou alguns hospitais vazios. Mas qual o motivo para isso? O país faz campanhas contínuas incentivando a prevenção de doenças.

Mas você pode estar se perguntando: ok, mas o quê isso tem a ver com economizar mais dinheiro?

Sua saúde tem tudo a ver… Vamos lá?

Quer economizar dinheiro? Então, cuide de sua saúde!

quer economizar dinheiro cuide da saúde

A correria do dia a dia tem feito que muitas pessoas busquem refeições rápidas e, por isso, não em tempo para ir ao médico e menos ainda para se exercitar.

Mas a medida que a idade avança, é normal realizar exames de rotina para acompanhar a saúde.

Durante um tempo tive dificuldade para perceber que há coisas, que embora aparentemente sejam perda de tempo, como ir ao médico e fazer um simples check-up, na realidade não é. É um ganho em qualidade de vida.

Cuidar da saúde poderá trazer mais qualidade de vida, mais possibilidades de economizar dinheiro também ao se evitar doenças, vide o caso dos hospitais no Canadá com as políticas públicas de prevenção. Afinal, diz o ditado popular é melhor prevenir do que remediar…

Então, se tem um plano de saúde, melhor ainda, e o quê está esperando para cuidar de sua saúde?

Outro ponto interessante é que cada vez mais aumenta a procura por planos odontológicos. Pagar tratamentos dentários não é algo barato e, por isso, muitos optam usar um plano dentário.

livre-se das dívidas e realize seus sonhos

Uma pessoa recentemente relatou que embora tenha plano dentário de sua empresa, nunca tinha levado os filhos pequenos ao dentista, por falta de tempo e, por isso, resolveu levar após a insistência da esposa e lá chegando, o dentista após um tempo explicou que muitos serviços deveriam ser pagos por fora. Ele resolveu insistir e procurar outro dentista que cobrisse o serviço o qual o anterior queria que pagasse por fora.

Recentemente um outro amigo relatou uma experiência interessante: levou o filho ao dentista para analisar a possibilidade de realizar tratamento com ortodontia e o dentista disse que embora o plano dentário dele cobrisse esse tipo de serviço, ela optava por não aceitar e deu os motivos dela. O meu amigo também optou por procurar outro profissional que aceitasse o plano dentário.

Por isso, cuidado por que infelizmente há profissionais que dizem aceitar o plano dentário e na realidade serve como isca para atrair o cliente e depois dizer que alguns dos seus serviços, embora o plano cubra, ele ou ela prefere cobrar por fora.

Avalie também se tiver que adquirir um plano dentário ou de saúde, tudo o que ele realmente estará cobrindo para saber se realmente vale a pena.

Lembre-se que a prevenção através de check-ups médicos poderá ajudar a economizar dinheiro com inúmeros remédios e tratamentos de doenças que poderiam ser evitadas e, por isso, é fundamental que cuide de sua saúde.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + treze =