Será que o dinheiro traz felicidade?

livre-se das dívidas e realize seus sonhosVocê já parou para pensar se o dinheiro traz felicidade? De tudo o que tenho lido e vivenciado, cada vez mais penso que ele não necessariamente é um fator de felicidade, mas como alguns afirmam, ajuda e muito!

Alguns poderão pensar que isso talvez seja conversa de pessoas materialistas e que devemos nos despojar de tudo e buscarmos nossa felicidade interior.

Mas e você o que acha?

Dinheiro traz felicidade?

dinheiro traz felicidade

Pense em casos onde por exemplo alguém trabalha no mínimo 8 horas diárias em uma empresa, fazendo o que não gosta, para ganhar um salário e no final do mês conseguir pagar todas as suas contas e inclusive ajudar nas despesas da casa com filhos, escola, etc.

Você sinceramente pensa que esta pessoa estaria fazendo o que não gosta todos os dias, se tivesse a opção de ter já uma boa quantia guardada? Certamente, esta pessoa estaria trabalhando em algo que gosta, correto?

Ela já não teria a pressão de ter que fazer algo que não gosta, pois já tem a sua independência financeira e pode se “dar ao luxo” de fazer aquilo que gosta. Nesse caso, o dinheiro ajudaria e muito esta pessoa a estar mais feliz.

Mas vamos supor que trabalha em algo que gosta, mas ainda não aprendeu a controlar suas finanças pessoais e todos os meses fica no vermelho. Suas dívidas não o deixam dormir e acorda pensando no que fazer para ganhar mais dinheiro e pagar tudo e se ver livre disso. Se tivesse mais dinheiro poderia ser mais feliz, talvez sim.

Alguns dizem que o dinheiro é símbolo de todos os males e por isso temos que nos despojar de tudo e em seguida lembro do professor da faculdade de Economia que dizia: tudo bem, mas quem pagará a conta? Sim, por que não existe almoço de graça, ele dizia.

Essa observação é perfeita por que até mesmo as doações recebidas de qualquer instituição de caridade, alguém pagou esta conta.

Então, vamos supor que você irá se despojar de tudo por que dinheiro te deixa infeliz, e vai vier em que lugar e quem pagará a sua conta?

Penso que dinheiro não necessariamente traz felicidade, mas ajuda alcançar um bem-estar.

Alcançar uma liberdade financeira que não ficará preso muito as opiniões dos outros ou do seu chefe ou de alguma pessoa a que esteja sujeito. Terá mais liberdade e é claro dormirá com a cabeça mais tranquila por não ter dívidas.

Você já pensou sobre isso? Deixe seus comentários.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =