Série Quero Ficar Rico: o Aumento de Renda é a Solução?

livre-se das dívidas e realize seus sonhosÉ comum ouvir frases do tipo: “quero ficar rico, por isso vou arrumar outras fontes de rendas” ou “se eu ganhasse dinheiro na mega sena minha vida poderia ser muito diferente, pois se isso realmente acontecesse estaria guardando todo o dinheiro, aplicando ele e viveria de renda!”

Será que realmente você estaria fazendo isso? Você já conheceu casos de ganhadores da mega sena que ficaram pobres?

Outra frase muito comum é: “quero ficar rico, mas não sei o que fazer!” ou ainda: “Como ficar rico?” Alguns já respondem da seguinte forma: “o aumento de renda é a solução!”

Mas será que o aumento de renda é a solução? Para quem acompanha os artigos do Guarde Dinheiro, certamente já sabe qual a resposta mais correta neste caso. Depende! Mas depende de quê?

Qual o conceito de riqueza e pobreza? Você já ouviu o ditado: seja rico, mas tenha uma vida simples?

Se você já leu os vários livros publicados pelo Gustavo Cerbasi, asseguro que já leu algo do tipo: o segredo da riqueza está em viver uma vida simples! Mas você pode estar pensando: “como assim? Se serei rico, poderei ter uma vida mais luxuosa!”

Série Quero Ficar Rico: o Aumento de Renda é a Solução?

Série Quero Ficar Rico o Aumento de Renda é a Solução

Um filme espetacular que define bem o assunto e foi elaborado com base nos livros do Gustavo Cerbasi é o “Até que a Sorte nos Separe I e II”. A ideia central é que o casal ganhou dinheiro na mega sena e em pouco tempo gastam toda a fortuna adquirida.

Isso não acontece só em filmes, pois isso já aconteceu com inúmeros ganhadores de loterias que ficaram pobres em um curto espaço de tempo. Mas por que? São pessoas que não estavam dispostas a ter uma vida simples. Não queriam viver pensando no amanhã, embora tenham os famosos discursos de que se preocupavam com o futuro, na realidade não conseguiram realmente concretizar isso.

Por isso, poucas pessoas que ganharam na loteria realmente aprenderam como administrar seu dinheiro da forma correta.

Vamos supor que você ganhasse na mega sena hoje: você gostaria de ser mais um caso de ganhador da mega sena que ficou pobre?

ganhadores da mega sena que ficaram pobres

Por isso, se você não tem hábitos financeiros saudáveis, como conseguirá juntar dinheiro ou até mesmo ser rico, com ações incoerentes com seus desejos?

O aumento de renda neste caso não será a solução dos seus problemas. Por isso, empreender ou atuar em outras carreiras em paralelo a sua atividade principal como forma de aumentar a renda é algo ótimo, mas desde que tenha disciplina e, por isso, tenha realmente suas metas estabelecidas.

Estas metas podem ser algo do tipo: “quero ficar rico em 10 anos” ou até mesmo “quero ficar rico em 5 anos”, então você irá se programar para isso acontecer nesse período de tempo. Você irá realizar um planejamento financeiro para calcular exatamente quanto precisará guardar dinheiro todo mês e cumprirá a risca isso. Digamos que você realizará um pacto para ficar rico, mas esse pacto será com você mesmo.

Então em paralelo a suas metas de guardar dinheiro todos os meses, diga sempre para si mesmo e sem nenhuma espécie de preconceito: quero ficar rico e vou conseguir isso!

Aprenda como administrar seu dinheiro e garantir hábitos financeiros mais saudáveis

hábitos financeiros e hábitos saudáveis

Segundo pesquisa realizada entre os ganhadores da mega sena no mundo todo, 1/3 deles perdem tudo nos primeiros anos, devido a má administração financeira dos recursos adquiridos.  Por isso, é fundamental você aprender como administrar seu dinheiro hoje para desde já possuir hábitos financeiros mais saudáveis e garantir um futuro melhor, seja com o aumento de renda, seja simplesmente aprendendo a administrar sua renda atual mensal.

Por isso, organizar as finanças pessoais é fundamental. Comprometa-se a aumentar sua renda de uma forma sustentável.

O e-book Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos trata esta temática, pois além de ser um guia de como sair do vermelho, também oferece várias dicas de economia que poderão ser aplicadas no dia a dia e inclusive formas de aumentar a renda.

O leitor ainda ganhará um bônus que ajudará a organizar de vez suas finanças pessoais: ganhará a planilha financeira em que estará preenchendo e estarei analisando a planilha e fornecendo feedback, apontando todos os gastos que devem ser analisados com mais cuidado a fim de serem diminuídos ou até mesmo cortados.

Mais informações sobre o e-book Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!

Depois que organizar suas finanças, anote em um papel suas metas, isto é, comprometa-se por escrito como um pacto para ficar rico sendo que deverá seguir tudo a risca!

O que achou das dicas nesse artigo? Tem alguma outra sugestão? Deixe seus comentários! Se gostou compartilhe com os amigos, pois poderá ajudar outras pessoas.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =