Série Quero Ficar Rico: Perfis dos Investidores de Sucesso


como investir no tesouro diretoEnquanto muitas pessoas buscam ter um trabalho de carteira assinada devido a estabilidade no emprego, outros simplesmente preferem arriscar mais e ter mais liberdade ao escolher em não ter chefes e ao mesmo tempo fazendo aquilo gosta, por isso, optam por um trabalho sem carteira assinada.

Mas empreender é para todo mundo? Claro que não! Há pessoas que relatam que optam por um trabalho de carteira assinada não só pela estabilidade no emprego, mas também porque precisam de alguém para chefiá-las porque tem dificuldades de assumir tarefas por conta própria. Há pessoas que são motivadas de tal forma com seus ideais que não precisa de chefias e, por isso, não buscam um trabalho sem carteira assinada.

Se todos tivessem o mesmo perfil, somente teríamos empreendedores e não teríamos outras carreiras como contadores, bancários, etc.

Mas por que estou falando isso? Por que muitos dos investidores de sucesso são também empreendedores de sucesso. Isso não significa que somente empreendendo chegará lá. Há pessoas também que possuem carteira assinada e já atingiram a independência financeira e são excelentes investidores, somente economizando parte dos seus salários e investindo estes valores durante muitos anos.

Série Quero Ficar Rico: Perfis dos Investidores de Sucesso

Série Quero Ficar Rico Perfis dos Investidores de Sucesso

Há alguns perfis comuns aos investidores de sucesso. Mas antes de buscar ser um investidor de sucesso é necessário que organize suas finanças pessoais para sobrar dinheiro todos os meses e, por isso, aprenda a sair das dívidas e começa a economizar dinheiro o quanto antes!

Como se tornar um investidor de sucesso?

Os investidores de sucesso não baseiam suas opiniões em relação a mídia ou em outros investidores ou qualquer outra pessoa, sem antes investigar as características das empresas ou dos investimentos que deseja realizar. Normalmente investem com base em seu conhecimento ou na opinião de seus especialistas de extrema confiança.

O mais interessante é que muitos dos investidores de sucesso ao contrário do que dizem, eles optam por investimentos mais seguros e com ganhos financeiros maiores.

Outro ponto importante é que esses tipos de investidores costumam ser muito céticos em relação a investimentos com alta rentabilidade e com baixíssimo risco, pois sabem que existe sempre um princípio atuante que é risco maior, retorno maior e opções em que se ganha nos dois lados é algo raro e, por isso, são sempre desconfiados com essas oportunidades de investimentos.

Alguns investidores já relataram que investem pensando nas possibilidades de sucesso de uma empresa no futuro. Warren Buffet é um exemplo de investidor nesse perfil. Durante muito tempo, ele estudava a fundo os balanços e demais informações de empresas que considerava promissoras. Talvez por isso ainda hoje seja um dos homens mais ricos do mundo.

Os homens mais ricos do mundo segundo a Forbes

Série Quero Ficar Rico: Perfis dos Investidores de Sucesso

Descobrir os investidores de sucesso mais notáveis não é algo difícil e basta realizar uma pesquisa dos homens mais ricos do mundo na revista Forbes.

No ano de 2015 publicaram informações a respeito da lista dos homens mais ricos, nesta ordem: Bill Gates, Amancio Ortega e Warren Buffett dentre outros. Mas se observar nos últimos anos eles estão quase sempre entre os 5 homens mais ricos do mundo a exceção de Amancio Ortega que ocupou o segundo lugar e jogando Carlos Slim para o quarto lugar na lista.

Por isso, percebe-se que mesmo perdendo dinheiro em alguns investimentos, ainda no total conseguem acumular uma quantia elevada que os tornam os bilionários mais famosos e inclusive os mais estudados por quem deseja alcançar este mesmo patamar.

Vamos entender um pouco sobre cada um destes investidores?

Série Quero Ficar Rico Perfis dos Investidores de Sucesso

Bill Gates

Embora tenha sido acusado por muitos como uma pessoa que somente pensa no dinheiro, é inegável a contribuição dele com o Sistema Operacional Windows. Ele desde jovem teve o benefício de ter uma família com uma boa situação financeira onde não somente ele, mas os demais irmãos tiveram oportunidade de estudar nas melhores escolas de sua região.

Mas isso de forma alguma foi um fator de acomodação, pois desde jovem trabalhou muito e com ideias inovadoras. Atuou durante muitos anos em parceria com Paul Allen em seus projetos desde quando juntos fundaram a Microsoft em uma garagem em 1975.

Em 2014, Bill Gates deixou a presidência do conselho de administração da Microsoft para atuar em outras áreas dentro da empresa. Além disso, executa um papel importante na condução dos projetos de filantropia que implementou há alguns anos.

Warren Buffett

Alguns relatam que Warren Buffett sempre foi um homem simples e vive na mesma casa de 3 quartos desde seu casamento há mais de 50 anos. Não usa celular e evita computadores.

Contam também que há alguns anos Bill Gates quis se encontrar com ele e se programou de conversar por não mais que 30 minutos, pois sabia que ele não tinha nada em comum com Warren Buffett e diz-se que ele ficou tão impressionado com o que aprendeu que a conversa se estendeu por mais de 10 horas. Hoje é um dos principais amigos pessoais de Bill Gates de onde consegue aprender várias de suas estratégias adquiridas com a sua experiência de vida.

O interessante é que vários investidores de sucesso são conhecidos pela vida mais regrada ao invés de um perfil gastador e isso parece algo inimaginável para muitos devido a vida mais luxuosa que o dinheiro pode proporcionar.

Mas qual o seu maior segredo para acumular tanto dinheiro? Ele relata que enquanto muitos jovens pensam em se endividar comprando um carro ou uma casa, ele procurava investir seu dinheiro. Ele desde jovem sempre procurou em investir basicamente em empresas voltadas a infraestrutura, bens de consumo e bancos. Interessante a estratégia e um pouco óbvia tendo em vista que um país que precisará crescer deverá sempre aumentar investimentos em infraestrutura, novos bancos e é claro bens de consumo, pois uma população com mais dinheiro girando na economia, certamente aumentará seu consumo.

Amancio Ortega

Amancio Ortega é um empresário espanhol e proprietário da maior rede varejista de vestuário do mundo, a Inditex que detém a cadeia de lojas da Zara. Ele é caracterizado como um milionário discreto, pois não concede entrevistas e não é comum sendo visto em público.

Existe mais alguma característica importante destes investidores de sucesso que gostaria de acrescentar?

Leia também: Como ficar rico rápido para alcançar a liberdade financeira?

Deixe seus comentários que são muito importantes! Se gostou do artigo, compartilhe com os amigos.

Até breve!

Fonte: Imagem Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + cinco =