A Verdade Sobre Como Ficar Milionário

livre-se das dívidas e realize seus sonhosÉ comum receber algumas perguntas do tipo: “não sou mais jovem e tenho filhos e, por isso, não tenho mais tempo de aprender a juntar dinheiro ou até mesmo empreender para ficar milionário!”

Mas a pergunta é: qual o seu projeto de vida? Como está organizando sua vida financeira para atingir este objetivo? E por último: você realmente deseja ser milionário?

Gosto muito de exemplos para me aproximar do leitor e, por isso, se me perguntar: você já é milionária? Resposta: Não! Mas não vejo isso como algo impossível! Vejo até como algo muito possível!

Não é por ser otimista, mas é por saber que meus resultados dependem de mim e de minha família.

Leia: Como atrair o dinheiro para a sua vida?

A Verdade Sobre Como Ficar Milionário

Quer realmente aprender como ficar milionário

Como tudo na vida, não basta somente se esforçar para atingir este objetivo, pois há outros fatores envolvidos e que serão abordados mais a frente. Imagina se em sua família somente você tem esse objetivo, vai ser impossível chegar lá? Não! Mas certamente vai ser mais difícil.

Você pode estar se perguntando: Por que? Por que pense bem… se você é uma pessoa que tem hábito de economizar, mas seu parceiro gasta tudo o que ambos ganham e mais do que isso, como que juntos chegarão a esta meta?

Então, vamos as dicas?

1- Aprenda como organizar as finanças pessoais

Quem acompanha os artigos do Guarde Dinheiro sabe a preocupação em sempre enfatizar a questão de antes de qualquer ação é essencial aprender como organizar as finanças pessoais.

Isso porque você entenderá quais são as receitas e despesas da família e até mesmo saberá com precisão se está sobrando dinheiro todo mês ou não. Além disso, você irá analisar as contas a fim de cortar ao máximo as despesas para alcançar as metas com seu parceiro/a.

2- Por que você deseja aprender como ficar rico?

quero ser rica

Você já ouviu falar em motivações para atingir seus objetivos? Lembre-se que deve entender porque deseja ficar rico? Não é somente afirmar: eu quero ficar rica, mas entender a essência disso, ou seja, quais os seus objetivos? Alcançar a independência financeira? Gastar tudo e muito mais na velhice?

Vamos imaginar que você pensou: quero gastar tudo na velhice! Se você tem a mente de uma pessoa gastadora dificilmente encontrará motivação para economizar. Pense bem? Se você quer gastar muito na velhice, você então deve saber quantos anos irá viver, não é?

Busque sempre ter coerência ao estabelecer seus objetivos e lembre-se não é errado planejar para gastar dinheiro na velhice, o errado é querer gastar tudo porque a maioria não sabe exatamente a data que irá morrer.

3- Estabeleça um prazo para alcançar sua meta

projeto de vida

Vamos supor que deseja alcançar um valor x em 10 anos ou 5 anos, então, você irá calcular quanto deverá economizar todo mês. Mas lembre-se que este valor pode mudar, ou seja, você pode economizar e também encontrar formas alternativas de aumentar sua renda para acelerar ainda mais este processo. Na realidade este é o pulo do gato!

Se você é o tipo de pessoa que precisa sempre estar motivado para não desanimar e atingir suas metas, leia mais sobre investidores ou empreendedores de sucesso, pois assim verá as dificuldades que eles passaram até atingirem suas metas.

Infelizmente é comum o hábito de pensarem que tudo é fácil e se alguém é rico ou bem sucedido é porque nasceu em berço de ouro ou teve facilidades ou até mesmo por que rouba.

Certamente haverá um ou outro que conseguiu chegar lá, desta forma, mas a grande maioria não! Por isso, busque estudar e até mesmo entender aquelas pessoas que mais te inspiram e como fizeram para atingirem o sucesso.

Encontre motivações pessoais para sempre seguir em frente e é claro que se tiver que ajustar suas metas, sem problemas, mas nunca deixe se abater, pois o que mais encontrará serão pedras dos caminhos que farão desistir de tudo.

O mais interessante na história de empreendedores de sucesso é que eles afirmam que já caíram, e até mesmo desanimaram, mas isso sempre foi algo que aconteceu por pouco tempo, pois rapidamente se reergueram e retornaram a sua jornada até obter sucesso.

E você quais as motivações pessoais para aprender como ficar milionário? Quem são as pessoas que são motivo de inspiração para você? Deixe seus comentários!

 Até breve!

Fonte: Imagens Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =